segunda-feira, 21 de maio de 2012

POPCORN - O Almanaque dos Filmes de Rock

Mais novidades do Grupo Pensamento,dessa vez pelo Seoman!

Sinopse:
Em POPCORN, O Almanaque dos Filmes do Rock, Garry Mulholland funde o seu trabalho de crítico musical com uma de suas paixões para produzir a primeira análise de que se tem notícia sobre o estranho, e muitas vezes desconcertante, mundo dos filmes de rock & roll. Muito mais que isso, esta obra é, ao mesmo tempo, uma análise crítica séria e também uma homenagem aos filmes clássicos, aos filmes B e ao cinema trash sobre rock & roll. O autor se sente igualmente à vontade para homenagear, desconstruir - ou destruir, dependendo do caso - produções como Performance, Gimme Shelter e Jubilee, Grease (Nos Tempos da Brilhantina), Footloose (Ritmo Louco) e Glitter (O Brilho de uma Estrela). Ao longo do livro, são revisitados clássicos do gênero como Woodstock, The Rocky Horror Picture Show, Quadrophenia, Easy Rider (Sem Destino), Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite), Expresso Bongo e Slade in Flame. São desenterrados fracassos - Purple Rain, Ray (Ray - O Filme). Joias esquecidas, como Privilege (Privilégio) e Beat Girl, são novamente difundidas e reavaliadas; clássicos do cinema cult, incluindo Babylon e Wild Style, são ressuscitados para que as novas gerações os conheçam. Com o objetivo principal de chegar à essência dos filmes e discutir o motivo pelo qual são importantes ou não, POPCORN traz ao leitor de forma divertida, e às vezes ácida, filmes que abordam a temática rock, década a década, a partir dos anos 1950 até os dias de hoje, mas sem cansar o leitor com uma crítica chata, pois como ele mesmo afirma, isso deve ocorrer por meio de uma linguagem fluente, simples, quase coloquial. Um blockbuster imperdível para todos os fãs e curiosos sobre as duas formas de cultura pop que mais influenciaram o mundo em que vivemos hoje: o ROCK e o CINEMA.

52 comentários:

  1. 1° a comentar u.u \o/
    Agora já descobri o que dar de presente pro meeu pai! Ele que ama rock e cinema e ainda ama ler...
    Abraços!
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, é uma pena que por uma "pequena" dificuldade geográfica, eu n possa ir a esse coquetel de lançamento, rs

    ResponderExcluir
  3. Sobre o livro, não sei se é muito o meu estilo de leitura. MAs pra quem gosta, pode ser interessante, rs.
    aspiranteajuiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk, adorei este livro gostei desta sinopse, se o Coquetel fosse aqui em Maceió eu me esforçaria para ir mesmo !!! entretanto no rio complica um pouco não é ? kkkkk, Ótima postagem Felipe !!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Então, voltando ao q ia dizer, ñ me chamou atenção, parece ser chato sei la.

    ResponderExcluir
  7. Nem posso ir ao coquetel de lançamento, moro tãããããão longe (Parnamirim - RN)... ):

    Abraços!
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Puxa, não tinha lido nada a respeito desse livro..mas simplesmente, adorei!!!!!!!
    Kid vinil..rs é bem da minha época sim.
    Falar, escrever sobre o bom e velho rock com certeza, é receita de sucesso.
    Pena q não dá pra ir no lançamento, mas é esperar chegar as bancas!
    Não dá pra perder esse..rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito interessante. Otimo presente para dar meu pai no dia dos pais Hehehe

    Bjks...

    ResponderExcluir
  10. AFF' Mostrei ontem a meu pai e ele já comprou na pré-venda, quando lançar chega aqui em casa... meu presente pra ele foi por água abaixo! rs

    Abraços
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, pra quem gosta de Rock e cinema deve ser ótimo!
    Eu, particularmente, só gosto de rock. Cinema não é meu forte. hehe

    ResponderExcluir
  12. Amo Rock \m/
    Sem dúvida é um livro que vou querer ler.
    Pena que não moro onde vai ter o lançamento. =(

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu não curto muito esse tipo de livros =/ Não tenho nada contra e nem acho que sejam ruins, só não fazem a minha cabeça! Mas gosto daqueles filmes de rock tipo aquele Detroit City A Cidade do Rock, se é assim que escreve... Sabe qual é? *-* Que os caras pagam o maior pau e no fim conseguem ver o show do Kiss *-* Muito legal ^^

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito bacana
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Haha, verdade !Gabriel fera! Meu pai AMA rock, e foi precoce até demais na compra desse livro, mas pelo menos a grana desse livro investirei em outros pra eu!

    Abraços, Quemuel
    http://globo.com.br/empreguetes

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de rock...então para mim não daria não. Bjkss

    ResponderExcluir
  17. o livro ainda não me interessa muito.... rs

    ResponderExcluir
  18. Achei muito massa esse livro já que eu gosto um pouco de rock por causa do meu irmão! Ele vende nas livrarias ...?Nunca vi ele em nenhum lugar (acho que foi porque eu não procurei)

    ResponderExcluir
  19. Eitaa acabei de lembrar que o niver do meu irmão já ta chegandoo !E eu não sabia o que dar !Se bem que ele não é muito fã de ler !Mais o que vale é a intensão née !E ele gosta muito de rock ai ele vai ler bem rapidinhoo !

    ResponderExcluir
  20. Mostrei esse livro pra ele agora sem falar nada e ele disse que iria gostar !Vamos ver né .

    ResponderExcluir
  21. Nossa, fico até hoje com remorso por não ter participado disto tudo !

    ResponderExcluir
  22. Super intrigado com um livro deste calibre !

    ResponderExcluir
  23. O Escritor revela que entende do riscado !

    ResponderExcluir
  24. para ser mais exato são os bons ventos que fizeram este almanaque !

    ResponderExcluir
  25. tudo isto está apinhado de coisas que nos comprometem a nos fazer contentes !

    ResponderExcluir
  26. O Livro do gênero, tem todas as características cabiveis a se tornar um grande fenômeno, sobretudo para os seguidores do nosso grande rock !

    ResponderExcluir
  27. Esse eu não fiquei com vontade de ler... Como eu já disse por aqui, não sou fã de música. Nem que seja um livro baseado em filmes baseado no rock...rs

    ResponderExcluir
  28. Sobretudo, quando também se trata de coquetel !

    ResponderExcluir
  29. Nunca vi, mas me deu vontade...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonado por rock! Gostei bastante!
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gente, eu piro desse jeito, rock é meu 10° amor na vida. #Tenhoumalistadeamores.

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o livro, adorei, muito muito mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Esse eu quero, na verdade é só mais um que eu quero.

    ResponderExcluir
  34. Um almanaque de filmes de rock? Isso mesmo que eu li?
    Nossa! Já quero total.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nossa, gostei! Rubens Ewald Filho é um grande crítico!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Eu não conhecia esse livro, a primira vez é aqui... achei a novidade interessante!

    beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  37. Dos filmes citados no livro, só vi Grease e adoro!!
    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  38. Deve ser bem interessante!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir