quarta-feira, 11 de abril de 2012

[RESENHA] Desaparecido para sempre - Harlan Coben

Desaparecido para sempre - Harlan Coben
Editora Sextante
ISBN: 9788599296707
Ano: 2010
Páginas: 319
Página do livro no skoob
Classificação:

Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo as mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

Resenha:

Mais um livro incrível,parabéns Harlan,definitivamente sou seu fã.

Esse foi o terceiro que li do mestre Coben e o que tive uma leitura mais fácil,acho que me acostumei com o jeito de escrever do autor."Desaparecido para sempre" vai crescendo aos poucos para no final,te deixar com a pergunta que não quer calar: "Afinal,qual o melhor livro do Harlan?".Juro que não consigo responder,cada livro me deixa em êxtase.

Depois que Julie Miller foi assassinada e Ken foi dado como o principal suspeito,ele simplesmente evaporou,nunca mais deu notícias.Faz onze anos que Ken está desaparecido,ou até morto.Vai saber.

Agora no leito de morte,a mãe de Will revela que Ken está vivo,depois de 11 anos sem uma ligação se quer,Will descobre que seu irmão pode estar vivo,ele tem que encontra-lo.

Sheila Rogers namorada de Will,deixa um bilhete: "Te amarei para sempre" e desaparece.Dias depois é encontrada morta com sinais de tortura e suas digitais estão em uma cena de um crime no Novo México.Sheila nunca falou de seu passado,e agora Will precisa descobrir a verdade.Quem era realmente a mulher que ele amara? Que segredos ela escondera por tanto tempo?

Além de enfrentar a dor de perder as duas mulheres mais importantes de sua vida,Will se vê sendo perseguido por Philip McGuane e John Asselta,amigos de Ken no passado.Dois sujeitos perigosos que querem saber o paradeiro de Ken a todo custo.

Eu realmente ficava super tenso toda vez que o Fantasma ou John Asselta,aparecia para fazer uma visitinha ao Will,vocês não tem noção no demônio que é esse cara.E sabe o pior? No final do livro eu simpatizei com o John,apesar de tudo ele foi fiel,muito fiel,foi digno.

E se eu dissesse que Julie e Sheila se conheciam? Muita coincidência?

Ao final do livro minha opinião mudou completamente sobre quase todos os personagens.

Em certos momentos cheguei a duvidar até de Will.

Outra coisa que me chocou foi as coisas que Will descobre sobre o passado de Sheila,e depois que descobrimos que Sheila não é bem Sheila,em fim. Sem spoilers.

Ah,e não posso deixar de falar de Katy Miller,a irmã de Julie.Ela se junta ao Will para descobrir quem poderia ter matado Julie.Queridos leitores,vocês não tem noção na importância da Katy nessa estória,no final do livro ela me chocou de uma forma que,nem sei viu.

Resumindo: Harlan Coben me deixa pirado a cada livro,eu sempre penso que vou enlouquecer,mas no final a loucura vale a pena sabe? Tudo se encaixa de uma forma surpreendente,são tantas reviravoltas durante a trama que você começa a achar difícil algo fazer sentido no final,mas acreditem,faz TODO o sentido no final.O autor foi revelando as coisas mais lentamente,mas no final sambou na minha cara de uma forma que eu ainda estou de boca aberta,não acredito nesse desfecho.Até as últimas frases do livro são revelações bombásticas,apesar que do começo ao fim você não sabe o que esperar.

Quero agradecer a Editora Sextante mais uma vez por ter me enviado o livro,e vou logo avisando,quero todos os livros do Harlan viu? 

Quem vai colar pôster do Harlan atrás da porta feito eu? risos.

27 comentários:

  1. Felipe, qualquer pessoa normal pensaria ''Coitada da Sheila'', mas eu não!!! Depois que li Não conte a ninguém do Harlan, só acredito que o personagem morreu depois que acaba mesmo o livro rs

    ResponderExcluir
  2. Meu definitivamente preciso conhecer os livro deste ator, parece q os livros dele são realmente ótimos, é o q vc passa com suas resenhas, cada estoria q nos deixa com muita curiosidade, agora vou ter q dar um jeito de compra-los, muito boa a resenha me deixou com aquela sensação de que se ñ comprar vou estar desperdiçando ótimas estorias, (pelo menos espero q gostar tb) :)

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Que história tensa!
    Adorei a resenha! Por enquanto esse será o próximo que lerei do Coben.

    ResponderExcluir
  4. Esses tempos atrás tinha promo do box do Harlan no Submarino... mas não tinha esse... É livro bem novo né? Esses caras perigosos que você falou me fazem pensar naquele cara horrível do Não conte a ninguém, o japinha que aterrorizava todo mundo :s
    Os caras maus do Harlan são maus meeeesmo!

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro do Harlan!! Essa é a primeira resenha que leio deste livro. É, só se pode ter certeza que o personagem morreu ou não no fim do livro. É bacana como o autor consegue despertar a curiosidade do leitor.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro dele, acredita? :/
    Assim que der eu espero!
    Adorei sua resenha Lipe, sucesso sempre aqui no blog! Tá demais.
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  7. Vou ir a loucura se nao ler esse livro logo. =/
    So leio coisas positivas em relaçao a ele e essa resenha Felipe me deixou louca pra devorar as paginas desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Já parou pra pensar que é uma sorte danada o Harlan ser escritor e não assassino profissional rsrs
    Se ele fosse, com essa cabeça que ele tem e essa genialidade toda ele ía ser dificil de pegar xD

    ResponderExcluir
  9. Parece ser tipo suspense mesmo, esta capa o nome do livro. Genial !

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, com suas resenhas estou cada vez mais apaixonada pelos livros do Harlan!!! Eu preciso muito ler um livro dele, tipo agora! E esse parece ser perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  11. OMG preciso muito ler os livros desse autor!
    Sou muito fã deste gênero mais ainda não pude ler nenhum livro dele DDDDDDDDDDD:
    Mas lógico que eu pretendo *-*


    :*

    ResponderExcluir
  12. rsrsrsrs Livro com fantasmas.sustos...o suspense que Coben costuma colocar em seus livros e as reviravoltas dão a ele o titulo de autor muito bem apreciado nos dias de hoje. Li até esses dias, da comparação dele com Agatha..sei lá, não gosto dessas comparações, acho que cada um é cada um.mas....é preciso ler pra saber.
    Resenha impar, e sim, deu vontade em ler a obra, como deu.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  13. Assim como na resenha de "Confie em mim", eu adorei a resenha, já tive a oportunidade de ler 'Cilada' e 'Não conte a ninguém'.

    ResponderExcluir
  14. Pelos que li, o suspense é fantástico.

    ResponderExcluir
  15. Enfim, mas um livro na minha lista de desejados. :D

    ResponderExcluir
  16. Mais um livro q quero muito ler, na verdade tipo todos, com tanta gente falando bem, sei q ñ vou me arrepender.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, só o resumo que você fez do livro já me deixou em choque! As histórias do Halan parecem mesmo ser arrebatadoras!
    Agora estou ainda mais louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu tb definitivamente adoro Harlan!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  19. Gostar de John? só pela sinopse me deixou doida de curiosidade!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa com o suspense e tal.
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Harlan é um dos maiores autores de suspense do mundo inteiro!


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tb quero todos os livros do Harlan!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  23. Harlan Coben, Sidney Sheldon e Agatha Christie são os melhores de suspense! s2 s2 s2

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir