terça-feira, 10 de abril de 2012

[RESENHA] Confie em mim - Harlan Coben

Confie em mim - Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296462
Ano: 2009
Páginas: 320
Página do livro no skoob
Classificação:

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Resenha:
Acho,ou melhor tenho certeza que nenhuma resenha no mundo é possível de transmitir a grandiosidade dos livros do Harlan.Só lendo e entendendo e até lendo você não vai entender direito.Complexo né? Isso é Harlan Coben bebê!
Imagine então como é resenhar um livro do gênio.Mas vamos lá.
O complicado é você se situar na estória,logo de início já tem um assassinato e no decorrer da trama as coisas não amenizam não,o ritmo é frenético,é revelação atrás de revelação,bomba atrás de bomba e no final do livro eu fiquei simplesmente chocado,só prazer.O livro não tem um ou dois personagens principais,todas as estórias são principais e de alguma forma acabam se envolvendo,entendam:

Depois do "suicídio" de seu amigo Spencer Hill,Adam tem se comportado de forma muito estranha.Preocupados,Tia e Mike instalam no computador do filho um programa que monitora tudo que o filho faz.
Pausa.
Se meus pais fizessem uma coisa desse tipo eu ficaria revoltadíssimo.Privacidade existe e tá aí pra ser respeitada Brasil.

Susan Loriman esconde um segredo de seu marido Dante,mas Lucas seu filho precisa de um transplante de rim urgentemente e talvez segredos precisem vir a tona.

Betsy Hill e Ron Hill tem tido problemas para aceitarem que Spencer se suicidou,teria sido culpa deles?.E quando Betsy começa a investigar,dúvidas começam a surgir sobre as circunstâncias que o filho morreu,teria sido mesmo um suicídio? Adam estava com Spencer naquela noite.

Guy Novak não sabe o que fazer com a pequena Yasmin.Depois que o professor Joe Lewiston fez comentários infelizes durante uma aula,Yasmin tem sido vítima de bullying e sua vida se transformara num inferno.


Certo,tudo começa a se ligar quando Adam misteriosamente some.Todas as estórias são sobre pais e filhos,do que é capaz um pai para proteger sua cria?

E nem quero comentar as outras mil e uma estórias paralelas que se unem de forma inesperada.
Vocês vão ficar abismados com a forma que tudo vai se encaixar,mais chocados ainda quando descobrirem como tudo começou e vão morrer quando descobrirem como tudo termina.

Leiam,leiam,leiam,leiam.

Quero agradecer a Editora Arqueiro pelo envio do livro <3
E vocês já leram? vão ler? o Harlan é incrível sim ou claro?

28 comentários:

  1. Esse parece bem interessante!
    Fiquei curiosa pra saber como as histórias se unem no fim. E a capa é bem legal! :D

    ResponderExcluir
  2. Peguei nesse livro a algumas horas atras nas lojas americanas que tava de promo. Mais como nunca tinha lido nenhum resenha fiquei receosa de comprar. Amanha volto la pra comprar =)

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro "Cilada" desse autor e estou simplesmente me apaixonando. Vou querer comprar todos os livros dele, ele escreve realmente bem!

    Adorei a sua resenha, esse livro parece ser interessante. A capa é maravilhosa, vou adicionar na minha listinha, quero ele em minha estante! rsrs

    Beatriz Nathaly

    Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma estoria bem interessante, e do tipo q se tem q prestar muita atenção, pelo q entendi são varias estorias q se encaixam no fim?, bom acho q vou gostar então pelo seu entusiasmo com esta resenha o livro deve ser bem legal msm.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro que a Editora Arqueiro é fera né? :D
    E Harlan Coben então nem se fala! Desde que eu li Não conte a Ninguém me apaixonei totalmente pelo estilo do autor e seus finais surpreendentes! Tá na cara que esse filhinho deles não é nenhum santo né? ;)

    ResponderExcluir
  6. Curiosa pra saber como toda essa estória se encaixa; o que será que aconteceu com Adam hen?!É meio invasivo os pais colocarem o programa monitoramento, mas a preocupação deles é muito maior.
    Um livro bastante interessante, vou marcar no skoob!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esta capa me assusta um pouco hehe =D

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI a capa, mas não tinha nem a miníma ideia do que se tratava o livro (e imaginava uma coisa bem diferente kkk) mas é perfeito! Todo esse mistério e assassinatos... adorei!

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler os livros deste autor!
    Preciso!
    Sem mais. rs

    ResponderExcluir
  10. Comprei o livro, agora so falta tempo pra ler, vou ver se consigo este mes, to muito curiosa com esta estoria.

    ResponderExcluir
  11. Essa capa dá um pouco de medo, sua resenha ficou muito boa, deu vontade de ler o livro!

    Abraços, Quemuel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei a resenha, já tive a oportunidade de ler 'Cilada' e 'Não conte a ninguém'.

    ResponderExcluir
  13. Realmente os livrosa dele são fantásticos. Até hoje me arrependo de não ter comprado 'Confie em mim' ):

    ResponderExcluir
  14. Mas daqui a quatro meses eu compro, rs
    Estou com saudades de ler livros do Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  15. Coben é Coben. Li apenas um livro dele até hoje e sempre tem aquela história que vai aparecendo esse ou aquele livro e acabamos deixando pra tras os que etemos vontade.
    Deu pra perceber em sua resenha o quanto vc gostou do livro, até pq qdo falta palavras, o motivo é o tanto que o livro mexeu conosco né?
    Certamente esse livro vai pra lista de desejados..e urgente!
    Parabens pela resenha e pelo trabalho :D

    ResponderExcluir
  16. Em todos os blogs q vi qualquer livro do autor so vejo elogios.

    ResponderExcluir
  17. o Coben é o gênio da histórias.. tanto as principais quanto as paralelas! esse livro é excelente!
    incrível SIM, e CLARO :)

    ResponderExcluir
  18. Vish, fiquei na maior vontde de ler *o*
    Essas historias que se encaixam, que tudo vai fazendo sentido, é bem facinante *o*
    Quero leeeeer :DD

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro os livros do Harlan, mas eu não havia lido nenhuma resenha de "Confie em Mim" ainda. Este é o próximo livro do autor que irei ler.

    ResponderExcluir
  20. Ouvi falar que este livro trata de temas pesados!
    Mas que Harlan não perde a mão!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus Susan escondeu a verdadeira paternidade de Spencer????
    UAU!!!
    Gostei mais ainda!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  22. Harlan nunca perde o equilíbrio colega.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é do tipo que começa sem entender e depois quando já tá na metade COMEÇA a ficar claro as coisas.

    ResponderExcluir
  24. E no fim, é claro, um final devastado, cheio de brilho...ou não. Hááa

    ResponderExcluir
  25. As capas dos livros do Harlan são bem escuras e isso dá uma vontade de ler os suspenses dele...


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa, vc me deixou inquieta e ansiosa por este livro!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  27. Do Harlan eu li apenas Não conte a ninguém e já posso dizer que virei fã e que é ótimo!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amo os livros do Coben, primeiro foi Cilada agora, infelizmente estou no fim de Confie em mim... Uma descrição de como você vai se sentir ao ler o livro: Vai devorando cada pagina, mais se arrepende por isso, por que sabe que ao fazer isso chegará ao fim de toda esta ação.

    ResponderExcluir