segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[RESENHA] Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Imortal - Stacey Jay
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Ano: 2011
Páginas: 237 
Página do livro no skoob
Classificação:  

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha:
Comecei a ler esse livro em 2011 e terminei em 2012,olha como sou lento e engraçado,HAHAHA.

Nunca li a obra de Shakespeare,então não sabia o que esperar desse livro que traz uma proposta totalmente diferente da original.Mas a estória realmente é super interessante e me surpreendeu.

Julieta não se matou,mas sim,foi morta por Romeu.
Julieta virou uma Embaixadora da Luz e Romeu um Mercenário.
Eles reencarnam várias vezes durante séculos,ambos com missões diferentes.
Julieta em corpos com vida,quando é necessário.Romeu em corpos sem vida,a hora que quiser.
Julieta como Embaixadora da luz tem que juntar almas gêmeas,protegendo-as e garantindo que fiquem juntas e felizes.
Já Romeu como Mercenário tem o papel de destruir corações,separar almas gêmeas,fazendo com que uma se converta virando um Mercenário matando sua outra metade,o amor da sua vida.
Não é incrível?

O livro é um romance sobrenatural,mas não tem nada de vampiros,lobisomens,bruxas,fadas e tudo que já estou cansado de ler por aí.
O grande dilema do livro é o seguinte.Julieta reencarna no corpo de Ariel e Romeu no de Dylan.

Julieta,ou Ariel,tem que juntar Gema e Ben que são almas gêmeas.Mas Romeu,ou Dylan,vai tentar seduzir Gema e convence-la de matar Ben e virar uma Mercenária,se tornando imortal.
Mas Julieta se apaixona por Ben,o que não estava nos planos e deixa tudo mais difícil,afinal Ben pode estar apaixonado por Ariel também,e Gema é sua melhor amiga,Julieta tem uma missão a cumprir.
Sem falar que Romeu é um monstro.Um monstro,um monstro,um monstro.
Não quero mais contar nada.Leiam o livro e se apaixonem.
Só não foi uma leitura mais prazerosa porque não tive tempo de sentar e ler o livro em paz.
Não gosto da capa,acho muito simples e não transmite nem um terço de tudo que o livro é.
Fiquei sabendo que terá continuação,ou seja Julieta é Imortal mesmo gente,HAHAHA.
Sem sentido isso,em fim.

Gostaram da resenha? Quero muitos comentários.
Beijos,tchau.

23 comentários:

  1. Oi Felipe gostei da sua resenha, porem tem uma divergência, a parte da Julieta ter sido morta por Romeu , foi o q ela acreditava ter acontecido, mas não o que realemente aconteceu, certo?

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao livro da Stacey? tem que ler pra descobrir kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hum Jogadinha, rs, eu ja li o livro, rs

    ResponderExcluir
  4. Lega a resenha, parece ser um livro interessante contando uma versão alternativa do mundo de Romeu e Julieta de Shakespare. Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  5. Este é outro livro muito falado em blogs de livros, mas que tbm nunca tive a oportunidade de ler. Mas um dia eu leio (y)

    ResponderExcluir
  6. Essas metalinguagens são realmente atraentes. Boa resenha! Estou ansiosa para ler o livro...

    ResponderExcluir
  7. Já li varias resenhas sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Otima resenha ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu sou absolutamente louca pra ler Julieta Imortal!!!

    Eu sempre gostei da capa, mas você diz que ela não faz justiça ao livro, né? Bom, disso eu não posso discordar, já que minhas expectativas a respeito dele são gigantes!! rs... Talvez depois de ler eu concorde com você.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros e filmes baseados em histórias de Shakespeare, esse parece ser bem diferente do original, a escritora deu uma nova versão dos fatos realmente, apesar dela ter se inspirado, foi muito criativa na sua versão dos fatos.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do livro! Foi uma ideia bem diferente da autora mesmo.
    Também ouvi dizer que vai ter continuação. Esperando pra ver! hehehe

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar... no Princípio, achei que Julieta fosse de Romeu e julieta kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, e comecei a ler esse livro mas estou achando o começo muito confuso! O.o mas espero gostar do livro também! ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro, e posso dizer, achei o começo meio chato, ñ tava entendendo nada kkkkkkkk, mas depois de uma certa ele fica bem lega, gostei do final dele, bem diferente.

    ResponderExcluir
  14. A capa é desestimulante sim... mas não gostei pela escrita, achei muito forçada e puxada, não gostei!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    (http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Gostaria muito de ler, mas já vi muitas críticas negativas.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Livro mediano na minha opinião, ele não condiz com a capa, sendo que muitas vezes é muita viagem.

    ResponderExcluir
  17. Ele realmente é bem diferente, mas acho que deixou muito a desejar.

    ResponderExcluir
  18. Só tem uma coisa legal, quebrou aquele paradigma de romeu e julieta. :)

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto mais do nome da autora do que do livro, rs.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não gostei muito dessa capa... Nunca imaginei uma Julieta morando próximo ao mar..Ficou muito pequena sereia essa capa!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, continuação???? Socorro!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda e a diagramação também, mas a história parece ser nada aceitável.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não sabia da continuação! Ler? Sim ou Claro?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir