domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cobiçados :9 - O retorno


Oi,voltei.
Irei listar mais alguns livros que desejo com todo o meu ser.Sabe aqueles livros que você se recusa a pegar emprestado? Que na verdade você deseja tê-lo na estante? Seu de verdade.Disponível sempre que você quiser olhar a capa e ter vontade de ler de novo e de novo?
Como meu aniversário é daqui alguns dias,dia 16 de fevereiro,pra ser mais exato,ACHO SUPER VÁLIDO VOCÊS SE COMOVEREM E ME PRESENTEAR,sério.(quem tiver interesse,mando meu endereço com muito amor tá?)
Em fim,conheçam mais alguns sonhos de consumo literários:


Precisamos falar sobre o Kevin (Lionel Shriver)

Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?


Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia (David Nicholls)

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Um Verão Para Toda Vida (Michael Noonan) 

Um grupo de meninos órfãos é convidado para passar as férias num balneário australiano da década de 1930 e, ao saberem da possibilidade de um deles ser adotado, a competição entre eles começa. Os meninos deixam de ver a si mesmo como amigos e se encaram como adversários - e essa concorrência culmina em um final inesperado.

São lindos demais né? De capa a sinopse é puro amor e cobiça :9 Alguém já leu? Alguém quer me presentear? Ficaria muito grato gente. Até mais,beijos.

20 comentários:

  1. Ótimas resenhas, não conhecia este primeiro livro. Fiquei com curiosidade de saber mais sobre oque ocorreu na vida do Kevin para levar ao extremo de chegar a matar as pessoas.Parabéns pelo site!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas ja vi o filme de Um Verão Para Toda Vida, filme muito bom.

    ResponderExcluir
  3. "Um Dia" está me perseguindo. Onde eu vou, me deparo com ele! Preciso mesmo lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Desses livros, o que eu quero MESMO ler é Um Dia. Espero que você tenha ganho pelo menos um dessa lista de aniversário! rs

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe gostaria de ler o último e fiquei assim em relação a primeira imagem: "Eu hein ?" kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. OMG!! Que sinistra a capa de "Precisamos falar sobre o Kevin" quero ficar bem longe desse livro!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro "Precisamos falar sobre o Kevin" e zuada kkkkkkk, a estoria pode até ser boa, mas capa e horrivel, quero muito ler um dia, e o Um Verão Para Toda Vida, parece ser bem interessante.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Agora quero ler um verão pra toda vida e conhecer as estorias dos meninos se vão ou ñ serem adotados

    ResponderExcluir
  9. Um verão pra toda vida, e meu sonho de consumo no momento.

    ResponderExcluir
  10. Kkkk nossa, que imagem horrenda kkkkk, assustou !

    ResponderExcluir
  11. Tenho o livro um dia e não vejo a hora de começá-lo!
    Dizem que é de chorar horrores!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    (http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler Precisamos falar sobre o kevin, mas achei meio forte para este momento... mas lerei sim! tem até filme!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    (http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Adoro a capa de PFSK e UD.


    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Li um dia e achei meio bobinho, pq a menina tem momentos que chora chora e não enfrenta de verdade, não luta...Sei lá!

    ResponderExcluir
  15. Preecisamos falar sobre o Kevin, eu tenho ele aqui mas nunca li, nem tinha visto resenha ainda dele...

    ResponderExcluir
  16. Gostei das postagens, mas daí eu arriscaria uma leitura bem legal sobre um verão para toda a vida.

    ResponderExcluir
  17. Livros polêmicos!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ouvi muita coisa sobre este livro, principalmente ser absurdamente forte a temática...
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  19. Todos eles são cobiçados por mim e acho que por todos amantes de bons livros.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quem cobiça não petisca!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir