terça-feira, 25 de setembro de 2012

Por aí - Harry Potter

Olá leitores, hoje o OMD estreia uma nova coluna, a Por aí.
O objetivo da nova coluna é mostrar para vocês a diversidade de capas que um determinado livro pode ter em diversas partes do mundo.Legal né? Vocês irão ficar surpresos com as capas,algumas lindas de morrer e outras extremamente feias.Para o post de estreia escolhi o bruxo mais famoso de todos os tempos, Harry Potter, da nossa diva J.K. Rowling.O primeiro volume foi lançado em 1997, até o término da saga foram publicados sete livros, traduzidos para mais de 67 idiomas com mais de 1 bilhão de exemplares vendidos ao redor do mundo.Vamos conferir as capas desse fenômeno literário?

As capas originais lançadas em Londres são essas:


 Suécia


 França

 Finlândia

 EUA

São todas incrivelmente lindas, tirando a da finlândia,claro.O que fizeram com o nariz dos coitados ?Misericórdia.Minhas capas preferidas são as brasileiras que são quase idênticas as do EUA.

A Editora Rocco, parceira do OMD, relançou a saga numa edição especial limitada com capas novas e lindas,confiram:

Ficou interessado e quer adquiri-las? Você pode compra-las clicando aqui.Corre!

Espero que tenham gostado da nova coluna,aguardo os comentários.Até mais queridos!

17 comentários:

  1. Ai...
    Eu sou suspeita pra falar de Harry Potter, eu AMOOOOO e teria todas as versões se soubesse ler essas línguas...hahahaha
    Amei as capas Londrinas e as Suecas.

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  2. AMO/SOU HARRY POTTER <3
    Concordo com a Chrys, as capas de Londres e Suécia são lindas, MAAAAAAAS, confesso que acabei de comprar as capas novas que a Rocco lançou aqui no Brasil <3 Que amor essas capas <3

    ResponderExcluir
  3. Algumas capas são bem estranhas que nariz horrível né hehe, a melhor é do EUA foi a que eu li, ah não gostei da edição especial

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter =D
    Não gostei das capas da Filândia, deixou eles com cara de mal. hahaha
    Gostei da nova edição, ficou bem bacana.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  5. OMG o que fizeram com o Harry na Finlândia ? coitado :/
    só conhecia as do EUA e da França mas concerteza prefiro as do EUA e Brasileiras.
    Beijos.

    cantinhodasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acreditas que nunca li, nem tenho vontade?
    Sei lá, falam taaaanto desses livros, mas a história nunca me chamou a atenção...
    Sobre as capas, a da finlândia realmente está horrível, as demais são bonitinhas..

    ResponderExcluir
  7. Sou muito mais a dos Eua que foram as lançadas aqui no brasil. Não gostei dessas que foram lançadas agora, perdeu um pouco a magia de quem acompanhou anos pra ler a historia.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a londrina e a dos EUA, só!
    Poxaa,amo HP, e sinto saudade de novos livros, novos filmes.
    :(

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei da capa da Finlândia e da França não achei legal, as demais são lindas *-*
    Quanto as capas da edição limitada eu não gostei, prefiro as antigas, ate pq o preço ta absurdo :)

    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Oi Felipe,
    Nossa que horror as capas da Finlândia, certamente se eu visse uma capa dessas numa livraria não compraria o livro.
    A que mais gostei foi da Suécia e é claro a nova edição da Rocco. Lindas de mais.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito legal os tipos diferente de capas, apesar de curtir muito Harry Potter, mas realmente tem umas q são bem legais, mas outras nem pensar rs.

    ResponderExcluir
  12. As capas novas ficaram lindas, quero todas, pena que tá caro e o dinheiro aqui também tá faltando, haha.

    #fikaadica pra quem quer me dar de presente, rs.

    Abraço!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo Harry Potter!!! E minhas capas preferidas ainda são as dos EUA (que são as que estão nos meus livros). Gosto também das de Londres, bem legais. As da Finlândia são assustadoras... rs...

    ResponderExcluir
  14. Essa edição limitada da Rocco é linda!
    Sempre gostei mais das capas brasileiras mesmo.

    ResponderExcluir
  15. EUA e Suécia são as melhores *-*
    A edição limitada realmente é belíssima ;)

    ResponderExcluir
  16. Amo as capas da Suécia <3 As da edição limitada são bem legais também, diferentes!

    ResponderExcluir
  17. CRLH eu quero todos e com todas as capas *--------*

    ResponderExcluir