terça-feira, 7 de agosto de 2012

[RESENHA] O poder dos seis - Pittacus Lore

O Poder dos Seis - Pittacus Lore
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580571219
Ano: 2011
Páginas: 319
Página do livro no skoob
Classificação:
 
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Resenha:  
Nesse livro acompanhamos John,Sam e Seis,após fugirem de Paradise.
Agora além de escapar dos mogadorianos,eles estão sendo procurados pelo FBI,John e Henri são considerados terroristas e Sam um sequestrado.Até recompensa está sendo oferecida.
Ou seja,eles precisam treinar muito e estar preparados.

Em paralelo a isso,conhecemos Marina,a que vem do mar,a número Sete,uma das nove Gardes sobreviventes.
Ela vive em um convento na Espanha,com sua Cêpan Adelina.
Marina vem desenvolvendo seus legados sozinha.
Adelina parece não lembrar de onde veio e que sua missão é treinar e ajudar sua Garde a aflorar seus legados,Marina é fiel ao povo de Lorien e tem a esperança de encontrar os outros Gardes.Inclusive,ela acompanha pela internet o John,agora que ele é procurado pelo FBI,notícias e mais notíciais circulam por aí,Marina tem certeza que ele é um deles.

Quem gostou do primeiro livro,vai cair de joelhos babando pela continuação.É simplesmente perfeito.

John,nesse livro ele não é o principal,graças a deus.Já perceberam que não sou muito fã dele? Em certas partes ele está simplesmente incrível,um herói de verdade.Já em outras,é super egoísta,só pensa nele e o outros que se explodam.
Nesse livro conhecemos mais sobre Seis e sua história.Nem preciso dizer que ela continua incrível né?
A Seis só me decepcionou,por um motivo.Ela,John e Sam começam um triângulo amoroso. Quem é fã #1 do Sam,como eu,vai ficar triste.E mais triste ainda com o final.
Vou ter que esperar o próximo livro para saber o que acontece.
Quem lembra da Sarah? Se preparem para desenvolver um legado de ódio por ela.

Para mim,as melhores partes do livro são os capítulos da Marina.Se preparem para muitas,muitas revelações,e prestem bastante atenção na pequena Ella,uma garotinha que chega no convento de Marina e que vai ajuda-la.

Não vejo a hora de ler o próximo livro,Pittacus querido!!!


E pra finalizar,quero agradecer a uma pessoa muito especial pra mim,não vou citar nomes pois sou misterioso,porém,obrigado pelo livro.
Te amo ♥

24 comentários:

  1. Já havia ouvido falar desse livro em uma resenha de outro blog. O blogueiro relatava que adorara o livro, pretendo ler algum dia. já que li tantos elogios pretendo ler algum dia. Achei a capa bem intrigante. E sim, gostei do post ;) .
    Abraço!

    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler já que "Eu sou o número quatro" é muito bom (ainda não li, mas vi o filme)!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha do 1º livro, mas ainda não pude ler. :/
    Nem vou ler essa resenha toda pra não acabar sabendo demais. hehe
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua resenha Felipe, mas ainda não li o primeiro, mas agora fiquei bem interessada, claro q vai pra listinha, e bom ter algumas dicas de bons livros...

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia ouvido falar desse livro... Pela resenha parece bom.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Aparentemente, é uma continuação fabulosa !

    ResponderExcluir
  7. Já está em minha lista no skoob e pretendo ler o primeiro para depois continuar.

    ResponderExcluir
  8. A versao cinematográfica é formidável.
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não me chama atenção. Assisti ao primeiro filme Eu sou o numero quatro e não gostei =/

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou mesmo desatualizada, não sabia que tinha filme do primeiro livro, mas ultimamente estou dando preferencia para os livros pra depois ver o filme, assim acho melhor, se bem que na maioria das vezes o filme acaba deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  11. Acho que essa série é a melhor da intrinseca.
    Ainda não li este livro, apenas uma parte do primeiro (em uma livraria esperando pela hora de uma audiencia)e vi o filme!
    Eu simplesmente não sei como não li antes... não vejo a hora de compra-los!
    Depois dessa "vai cair de joelhos babando" preciso dar um pulinho ali no submarino!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Gente, meu irmão falou sobre esse livro e eu não dei importância, vou roubar dele pra ler.
    Todos dizem que é ótimo!

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o filme logo que lançou e adorei! Fiquei doida para ler o Eu sou o número quatro mas até hoje não tive essa oportunidade…

    ResponderExcluir
  14. E o poder dos seis parece ser bem melhor ainda! Estou louca por essa série! Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Uma das melhores séries da Intrínseca, com certeza!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fui á bienal destinada a comprar este livro, mas o estande da Intrinseca era pequeno e estava lotado... Os preços não variavam muito da net, então desisti... fiquei decepcionada por não trazê-lo para casa.

    ResponderExcluir
  17. Eu to começando a gostar dessa série, vou ler td viu.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li "Eu sou o número quatro"...

    ResponderExcluir
  19. Mas falam muito bem dele, por isso planejo lê-lo em breve para finalmente poder ler essa continuação.

    ResponderExcluir
  20. Que por sinal, parece muito boa segundo a sua resenha. Me convenceu.
    Abraço.
    aspiranteajuiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler, mas para isso tenho que ler o primeiro.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Compreeeei Fêêêê
    Não vejo a hora de chegar em casa para eu conferir se é essa coca-cola toda que vc contou!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  23. Deve ser ótimo pelo o que você disse...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir