quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[RESENHA] A Jornada - Erin E. Moulton

A Jornada - Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219534
Ano: 2011
Páginas: 200
Página do livro no skoob
Classificação:

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.

Resenha:

A pequena Lily veio antes da hora,chegou ao mundo fraquinha,pequena e correndo risco de vida.Todos esperam por um milagre.

Espíritos de luz são os que possuem o maior poder de cura.
Havia uma história sobre um desses espíritos.
A Senhora dos Desejos,ou também,Mulher Sábia da Montanha.
Uma simples visita a ela curaria qualquer enfermidade.

Sabendo disso,as irmãs Maple e Dawn,resolvem se aventurar em busca dela,numa tentativa de salvar a irmãzinha recém nascida.Tenho certeza que se Beetle não fosse tão nova também,iria com as irmãs para a floresta.
Tenho que dizer que Dawn tem onze anos e meio e Maple é dois anos mais nova.

Elas planejam percorrer 50 quilômetros pela mata,atravessando rios e uma mata densa e perigosa para encontrar a água milagrosa.Porém elas não esperavam ser atacadas por ursos que deveriam estar hibernando,castores que aparecem pelo dia,caçadores ilegais de corujas e veados,e quase morrerem nas bravas correntezas do Caldeirão do Diabo.

E desde o início uma solitária borboleta monarca as acompanha na jornada.

Gostei do livro,é simples.

26 comentários:

  1. Eu adoro a capa desse livro, mas a história não me chama muito atenção. Quem sabe, né?

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma historia simples mesmo, talvez seja bonitinha.
    Vou ler se tiver a oportunidade, mas não é tão desejado.
    A capa é muito bonita! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro gostei da estoria, fluiu muito bem, li em dois dias, mas acho q da pra ler em um dia, a capa e uma graça e as folhas de dentro tb cheia de detalhes. Eu achei bem gostosa a leitura, e realmente é simples.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante desse livro e tenho curiosidade de ler. Parece ser uma história bem simples e rápida de ler, e achei a capa simplesmente linda!

    ResponderExcluir
  5. Vou ler esse livro no muito semana que vem ai volto pra comentar rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Ah parece ser um livro bem leve, que você lê pra passar o tempo. Sua resenha me covenceu!!

    ResponderExcluir
  7. Sobre a capa... é bem bonitinha também rs

    ResponderExcluir
  8. Bom, o livro não despertou meu interesse....

    ResponderExcluir
  9. Vou ler se tiver a oportunidade, mas não é tão desejado.

    ResponderExcluir
  10. Agora posso comentar rsrsrs
    Terminei hoje a leitura desse livro e apesar de ser bem simples, é uma delicia de ler :)
    Beetle me lembrou a Bu do desenho Monstros S.A.

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é linda, devo confessar que adoro borboletas
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Fiquei impressionada com os comentários positivos daqui.
    Li outras resenhas e comentáriso de muitas pessoas que não gostaram e aqui tive uma outra idéia do livro!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  13. Di: jura que te lembrou a Bu???
    Entao já virou leitura obrigatória!!! adoro a Bu
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais linda...Dizem que muita gente se engana pela "capa", mas tem como não ficar encantada por uma capa dessas?

    ResponderExcluir
  15. Gosto bastante da capa também, mas não sei se é o tipo de livro que eu gosto.

    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. E impressionantemente o que as pessoas podem fazer por aquelas que amam, claro que o livro e apenas uma estoria, mas na vida real tb somos capazes de fazer de tudo que estiver ao nosso alcance, e a estoria do livro conta isso, claro que com duas crianças, mas eu posso dizer q gostei bastante.

    ResponderExcluir
  17. Quando vi a capa desse livro, ele me conquistou! Esse é um dos que eu preciso ler, e bem rápido!

    ResponderExcluir
  18. Que história mais fofa. Todo mundo falando desse livro ultimamente! Parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  19. Chrysthie eu tbm adoro a Bu. Ela é o bebe mais fofo que existe e a Beetle é muito fofa *-*

    ResponderExcluir
  20. Borboleta, pq os escritores gostam tanto de borboletas? kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Essa borboleta me dá vontade de comprar.


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Se for tão bom como dizem, preciso ler rápido...


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um livro bom pra passar o tempo... só isso.

    ResponderExcluir
  24. Mais uma capa com borboletas, rs.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir