sábado, 21 de julho de 2012

[RESENHA] A maldição do tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580410266
Ano: 2011
Páginas: 352
Página do livro no skoob
Classificação:
 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha:
Eu classifico “A maldição do tigre” como um livro morno.
Sim,morno.
Tem partes frias,mornas e explosivas.
Você pensa em abandonar,depois super se empolga,rói as unhas e acaba gostando.

Eu gosto de livros descritivos sim,gosto de me situar no espaço e conseguir imaginar tudo perfeitamente,porém tem certas coisas que não acho necessário ocupar tantas páginas.

A Kelsey é meio jovem e isso me irrita.Imaginem uma garota ir trabalhar num circo,se encantar por um tigre e viajar para a índia para cuidar do animal.Chegando lá,a verdade é revelada.
O tigre na verdade é um homem que foi amaldiçoado.Um príncipe.
E Kelsey é a única que pode ajudar a quebrar a maldição.
Claro que Kelsey volta para casa assustada,se sentindo enganada e segue sua vida sem confiar mais em tigres.
Só que não.
Na verdade,ela aceita facilmente e encara uma aventura em um país totalmente desconhecido para ela,do outro lado do mundo,numa jornada em cavernas,labirintos,outros mundos,noites na selva,amuletos mágicos,deusas,passagens secretas e muito perigo.

Pontos positivos:
- Os momentos de perigo da trama. São de roer as unhas.

- Toda a cultura da índia que é apresentada no livro. É muito interessante,deuses,profecias,amuletos,lugares históricos,etc

- Kishan. O irmão do Ren.
Ren é o tigre que a Kelsey vai ajudar,o que ela conhece no circo e se apaixona.Kishan é o irmão de Ren,que também foi amaldiçoado,ela só conhece ele na índia.
 Os dois não se dão bem.Os dois estão afim da Kelsey.

- Toda a magia que envolve a história é incrível.Eu poderia desenvolver e explicar a maldição,como tudo começou,mas acho que o melhor do livro é isso e não merece ser lido numa resenha.

Pontos negativos:
- Demora muito para chegar na parte interessante. Mais de 50 páginas até chegar na índia,nessas páginas conhecemos a rotina de Kelsey no circo,a relação com a família,a aproximação dela com o tigre,achei chato.E depois temos mais umas 30 no final do livro sem aventura,no mesmo ritmo do início.Dedicados ao triângulo: Ren,Kelsey,Kishan.

- Como é de se imaginar,quando ela conhece o lado homem do tigre Ren,ela se sente atraída,os dois se apaixonam e começa a parte romântica do livro. Se a Kelsey se entregasse ao amor,eu teria achado mais interessante,porém ela fica se remoendo,se achando pouca areia pro caminhão do Ren sabe? Leiam e sintam ódio dela.

Obs: A capa do livro é linda de morrer,meus olhos brilham,risos.
Em fim,por mais que contenham partes lentas é difícil abandonar um livro desse estilo,a curiosidade não te deixa.Recomendo a leitura,há muito que se descobrir,inclusive estou com a continuação “O resgate do tigre”,em breve lerei.

Quero agradecer a Editora Arqueiro pelo envio do livro :]
Quem já leu? Quem vai ler? Quero comentários! ;]

21 comentários:

  1. Acabei de fechar esse livro, que coincidência!
    Não achei o livro tão maravilhoso assim como muitos, não dá pra se tornar um dos livros favoritos de uma pessoa (da minha pessoa não deu), mas é um bom livro.
    Achei esse romance desnecessário, poderia surgir mais pra frente na história. Criaram intimidade rápido demais, sei lá..
    Dizem que o próximo é bem melhor então estou curiosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho de consumoooo, to doida nesnte livro faz muito tempo, quero quero quero, ja li muitas resenhas dele, e estou muito curiosa, e realmente eu ja vi a capa, e muito linda msm, mas vou ter q esperar muito pra poder le-lo.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você falou parece um tico cansativo >< Não curto livros assim rs

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ler, pena que ainda não encontrei nas livrarias da minha cidade (é sério!).

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li muitos comentários a respeito desse livro, e fico meio em dúvida porque tenho medo de ler e me decepcionar! Acho que a Índia é um ótimo cenário e fiquei bastante curiosa para saber um pouco mais sobre as suas culturas, lugares importantes, e etc...

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro, mesmo ja tendo lido varios comentarios estilo o seu. Mas a curiosidade é maior rsrsrs

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Essa é a melhor capa que eu tenho, que eu já vi!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  8. Adoro a cultura indiana, tirando o que envolve o rio Ganges

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou gostar bastante desse livro... as coisas que vc escreveu em sua resenha me atrairam bastante, tirando a parte do circo... detesto circo... mas tb, onde mais teria um tigre? num zoologico? Hummm gostei!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. As resenhas sobre esse livro fazem a gente se apaixonar.

    ResponderExcluir
  11. Meu próximo livro a ser consumido vai ser esse.

    ResponderExcluir
  12. Índia, ai que sonho... Um dia, um dia.
    Felipe, sua resenha está apaixonante.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capaaa. Amo tigres e leões.

    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A capa é de fato fabulosa e fisgante, adorei !

    ResponderExcluir
  15. Adoraria ter a oportunidade de ler a obra !

    ResponderExcluir
  16. Adoro essa capa linda e a sinopse, nem se fala!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de livros com descrições enfadonhas...

    ResponderExcluir
  18. E mesmo assim não fiquei muito interessado no livro...

    ResponderExcluir
  19. Pena que é caro aqui na livraria mais perto...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir