segunda-feira, 4 de junho de 2012

[RESENHA] Viva para contar - Lisa Gardner

Viva para Contar - Lisa Gardner
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581630168
Ano: 2012
Páginas: 479 
Página do livro no skoob
Classificação:
 
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Resenha:
U-A-U.
Quero classificar esse livro em: incrível,leitura obrigatória,divino,virou preferido.

Uma vez por ano,todos os anos,Danielle Burton se deixa sofrer pela tragédia que carrega nas costas.Ela é uma sobrevivente,25 anos atrás seu pai matou toda a família menos ela.Danielle cresceu,viveu para contar,virou enfermeira e trabalha na ala psiquiátrica de um hospital,cuidando de crianças psicóticas.
Porém existem coisas que aconteceram naquela noite que Danielle precisa superar,por que todos morreram e só ela mereceu viver? Ela se sente culpada por tudo o que aconteceu.
Danielle tem culpa?

Danielle foi um mistério pra mim o livro inteiro,apesar do sofrimento,em certos momentos ela pareceu esconder muitas coisas sobre a noite que seu pai matou a família,e estava certo,leiam e descubram.

D.D.Warren,investigadora de polícia,tem dois casos para solucionar,duas famílias inteiras foram assassinadas,duas famílias com estilos de vida totalmente diferentes,dois crimes horrendos precisam ser solucionados,e o denominador comum são crianças psicóticas em ambas as famílias.

Quando D.D. aparece no hospital,Danielle percebe: vai acontecer tudo de novo.

Victoria Oliver,abandonada pelo marido,Michael que saiu de casa levando sua outra filha Chelsea,largou tudo para cuidar do filho Evan,de 8 anos,que sofre de problemas mentais.
As melhores partes do livro,são os capítulos que narram a situação de Victoria e Evan.Se preparem para ficarem chocados logo de início.Victoria tem que lidar com um filho bipolar,em momentos ele é o doce filho que toda mãe ama,carinhoso,brincalhão,calmo.Em outros momentos,ela tem que lidar com um filho que esconde facas para matar a mãe,que não tem controle,que é uma verdadeira e perigosa ameaça para todos.
Senti uma pena tão grande da Victoria,uma mãe não merece o que ela sofre todos os dias,mas é lindo o amor dela com o filho,torci tanto pelos dois.

Eu simplesmente amei esse livro,não teve um momento chato,nenhum mesmo.
Um livro policial com crianças que sofrem de distúrbios mentais,é ou não é super interessante? Eu aprendi muitas coisas sobre o assunto,foi uma leitura incrível.
Suspense com um tema atual e diferente,crimes,crimes e crimes,personagens fortes,super bem escreito.A Novo Conceito tem que publicar outros títulos da Lisa Gardner,virei fã da autora.

Quem curtiu?

33 comentários:

  1. Nossa pela sua discrição da leitura parece ser um livro incrível,eu ñ dava nada por ele confesso, mas agora fiquei curiosa, pra conhecer o livro.
    Gosto de estoria que nos ensina alguma.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah, tenho esse livro e depois dessa resenha vou passar ele na frente de todos os outros! <3
    Deve ser incrível! :D

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um dos livros que estão lá, naquela listinha de desejados que só vem crescendo nos ultimos tempos.
    Tantos lançamentos que a gte fica meio perdido..rs
    Acredito que essa seja a primeira resenha sincera que li sobre a obra. Pelo menos, foi a que mais me impressionou.
    Aprecio qdo o autor da resenha consegue colocar nas letras, o sentimento que a leitura trouxe a ele.
    E aqui, pude sentir isso.
    Só aumentou a vontade em ler logo o livro..
    Parabens pela resenha impecavel..

    Abraços..

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa declaraçao de amor pelo livro fiquei muito curiosa para ler. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e nem a sinopse do livro. A estoria parece ser bem interessante. xD

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque esse livro não me chamou a atenção. A historia parece ser super boa, mas algo nele não me encantou. Claro que se tiver a oportunidade gostaria de ler, mas....Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a descrição a resenha como um todo, eu de fato estive, suuper curioso sobre este livro, pelo fato de vc Felipe ter me contado um "Spoiler" sobre ele kkkkk, mas enfim, nada que tire e me faça perder a vontade o ler,

    Bem, nunca li sobre contos hum... livros sobre crianças bipolares, seria uma boa, se talvez eu pudesse lê-lo e tirar dele uma lição, Muito Bom livro, vi várias fotos da Lisa, Linda hehehe .

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente a pessoa da janela da capa já dá um "ar sombrio" na história hahah

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me deixou fascinado por esse livro..

    ResponderExcluir
  9. Eu não planejava lê-lo, aliás, não dava nada por ele, mas sua resenha me conquistou...

    ResponderExcluir
  10. Enfim, agora não sei se quero "A filha da minha mãe e eu" ou "Viva para contar" no sorteio, hahaha fui!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser maravilhoso amg, em breve quero ler ele. Parabéns pela resenha ♥

    http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece mesmo ser bom =) todos estão gostando!!!

    p.s. queria te convidar para conhecer e seguir meu blog.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/
    agradeço pela atenção, já sou seguidora!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha que vejo do livro, minha vontade de lê-lo só aumenta! Achei muito interessante a sinopse e adoro qualquer coisa que envolva investigações e psicopatas! *u*

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a idéia do livro totalmente original e bacana! Gostei bastante do assunto delicado que é ''como controlar seu filho diferente'' ser abordado indo direto ao x da questão, amo suspense e sou fã de Agatha Christie e Harlan Coben, vou adorar esse com certeza *-*

    ResponderExcluir
  16. Realmente, Nilson. Essa pessoa na janela ficou sinistro demais! <3

    ResponderExcluir
  17. Quero ler esse livro, apesar de não conhecer a autora... Tenho lido boas críticas do livro. Essa é mais uma. Só aumentando a vontade...

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bom? ☻
    Eu nem tinha interesse no livro, mas depois da sua resenha, eu o quero pra mim!

    Abraços, Quemuel
    http://www.theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa capa me dá (MUITO) medo... D:

    ResponderExcluir
  20. Primeira resenha que vejo do livro, e minha vontade de lê-lo apareceu instantaneamente! Adorei sinopse, adoro qualquer coisa que envolva investigações, loucos, suspenses...! Me dá, mãe!

    ResponderExcluir
  21. Eu morro de medo desse livro, mas morro de vontade de ler também!! hahaha... Super conflito em que eu tenho certeza que a curiosidade vencerá!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser empolgante. Adoro leitura que tem suspenses, investgação...Esse, com certeza, eu vou ler.

    ResponderExcluir
  23. Além da capa ser linda, a sinopse me chama muito atenção!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Um dos livros mais comentados no momento. Não li nada negativo sobre ele e espero ler a obra em breve. Hoje em dia, são raros os livros bons de suspense, e pelo que li em sua resenha, esse aí é uma dessas raridades.

    ResponderExcluir
  25. A história é bem instigante!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  26. A história é bem instigante!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  27. Não gostei muito da capa... mas amei saber que não tem nenhum momento que te desagradou!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  28. Fico me perguntando se o livro é bom...
    Abraços
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Mais um que vai para a minha lista de desejados, e fica por ordem de desejo.kkkk

    ResponderExcluir
  30. Vi em outros blogs e reparei que falam bem dele, então vou comprá-lo!

    ResponderExcluir
  31. A capa me lembrou Agatha Cristie.
    Não sei o pq.

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro suspense, então é muito cobiçado por mim!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Lisa Gardner deve escrever muito bem, já que você disse...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir