quarta-feira, 9 de maio de 2012

[RESENHA] O espião - Clive Cussler e Justin Scott

O Espião - Clive Cussler e Justin Scott
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219985
Ano: 2012
Páginas: 416
Página do livro no skoob
Classificação:

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Resenha:
Os melhores cérebros no mercado de navio de guerra foram recrutados para um projeto grandioso.
O Casco 44.
A resposta americana,um couraçado dreadnought,como nenhum outro cruzando os mares.

Arthur Langner um projetista famoso de canhões,envolvido no Casco 44,comete suicídio.Porém sua filha,Dorothy Langner,não acredita que o pai,um homem realizado tenha se matado.Ela então vai em busca de respostas na Agência de Detetives Van Dorn.
O detetive Isaac Bell então começa a investigar e descobre que o aparente suicídio na verdade foi um assassinato.E quando outras mentes brilhantes começam a morrer,ele tem certeza que algo está errado.

Acho que "O Espião" foi o livro mais difícil que já li.
Primeiro por se passar em 1908.
Segundo por que o autor foi extremamente detalhista,nos meios de transporte,nos modos,nas roupas,nos meios de comunicação,nos lugares,é definitivamente uma viajem no tempo.
Terceiro,o que torna a leitura cansativa e complicada é o abuso de termos técnicos,como o autor conhece bastante sobre o assunto é muita informação sobre canhões e navios,exageradamente até.

A emoção do livro está nas sabotagens do Espião.Ele tentará a todo custo destruir os planos do Casco 44.
Isaac Bell tem uma tarefa a cumprir,mas não será tão fácil assim,o Espião tem muitas pessoas trabalhando para ele,pessoas próximas,sombras.
O bom é que não demoramos para saber quem é o Espião,o autor nos revela logo,e a graça está em acompanhar Isaac na busca em descobrir quem é a mente por trás dos planos e evitar que se concretizem.

A arte da capa é a coisa mais gostosa do livro,eu me apaixonei por ela.
Parabéns Editora Novo Conceito!

Foi um livro interessante de se ler,diferente de tudo que estou acostumado,uma experiência nova.
Recomendo!

29 comentários:

  1. Esse é um dos livros que está na minha lista de desejados lá do skoob desde que ele saiu.rs
    Não é um tema assim, muito comum. Sabotagens, espionagem..isso tudo sempre foi muito assunto pra filme.
    Na literatura, são poucos os bons livros sobre o assunto né?
    Já li muitas resenhas a respeito do livro,mas nenhuma me falou sobre a dificuldade da leitura.rs(acho q isso torna a vontade em ler,maior)
    Gosto de emoções.
    Parabens pela resenha, tocante, simples e com conteudo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pelas resenhas que tenho lido, o livro não é aquilo tudo que eu esperava.
    Mas mesmo assim eu ainda quero ler. A capa é realmente muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Tinha vontade de ler, mas agora que li a resenha, perdi. kkkk primeira resenha do livro que li. Ela ficou legal, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Estorias muito detalhista e meio cansativo mesmo, eu acho bem legal a capa deste livro, mas confesso q ñ me enteresso muito por ele, mas a capa e bem legal, enfim quem sabe um dia tenha coragem para ler né.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. olá! Eu não sou muito fã desse tipo de livro, mas já li uns e gostei, então eu acho que provavelmente eu vá gostar de lê-lo!!! E como você falou que foi uma nova experiencia fiquei bem interessada em poder ler esse livro! \o/

    ResponderExcluir
  6. Pelo que tenho visto pela blogsfera o livro, infelizmente, não é essa Coca-cola toda ;s
    Mesmo assim tenho muito interesse em lê-lo para que eu possa ter a minha própria opnião, a capa dele é tão linda..
    Como sempre, ótima resenha (:

    :*

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, estou super ansioso para lê-lo, se eu conseguir ganhar como top comentarista, minha escolha será ele :), parece ser um gênero com um toque de suspense, e assim TRAZ UM ENREDO E UMA ESTÓRIA INSTIGANTE, APARENTA SER UM MARAVILHOSO LIVRO !

    ResponderExcluir
  8. Primeira resenha que leio deste livro, que parece muito interessante por sinal. Os muitos detalhes técnicos do autor é bom, acho, para conhecermos melhor o ambiente da estoria. Curiosa pra saber quem é o Espião!!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa linda mesmo!!! E estou ansiosa pra ler a história principalmente por ser tão diferente, por se passar em uma época em que as pessoas não tinham a tecnologia disponível como temos hoje... Isso deve tornar o livro mais interessante!

    ResponderExcluir
  10. A capa do livro é bem bacana mesmo, mais a sinopse nao me chamou a atençao. Nao gosto de livros super detalhados. Estou penando para terminar de ler um livro da Marian Keyes por causa de todo o detalhismo.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro agora!! Ele está aqui, me olhando, só me esperando terminar minha monografia (e os livros que recebi de parceria com autores, né? rs) pra ser lido!!! Obaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse é um livro que estou com muita vontade de ler. *-*
    Adoro um suspense eletrizante, com espionagem, investigação. De tirar o fôlego!
    Se é um livro 'difícil' de ler, tem que ser lido com calma e atenção.

    Gostei da resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que livro maravilhoso hehe, eu o estou lendo, estou na metade do livro e estou adorando, super intrigante, mó suspense e narrativa super instigante, estou adorando !

    ResponderExcluir
  15. Continuo com a mesma opinião que eu tinha...

    ResponderExcluir
  16. A leitura dele não me interessa muito, mas parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não me atraiu muito, segunda as resenhas que eu li o autor é realmente muito detalhista e o livro tem um ritmo lento, monotono, mas como ele é um suspense que envolve espionagem eu acho que devo dar uma chance para ele afinal eu adoro esse tema.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Realmente, a capa do livro é muito bacana! Mas a sinopse não me atraiu muito.. assim, eu gosto de livros detalhistas, mas desde que não se tornem monótomos.. e muita gente tem tirado essa conclusão dele. Talvez eu dê uma chance e descubra se as pessoas que não gostam de detalhes ou se ele é realmente monotomo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro de espionagem e coloquei esse na minha lista. Será que consigo? :D Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da capa e a história deve ser ótima!
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. A capa é bem sugestiva, mas sempre que ver essas capas eu irei me lembrar de Agatha Criste ou Sherlock Holmes.

    ResponderExcluir
  22. A capa mostra e dá a entender de primeira que o livro é "antigo", mas apenas parece ser.

    ResponderExcluir
  23. Muita gente fala mal do livro, mas eu sinceramente gostei.

    ResponderExcluir
  24. Além dessa capa linda, a diagramação da NC também não deixa a desejar.


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Fê,
    Eu li esse livro mas não gostei muito não...

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Achei que tem muito termo técnico naval, meio cansativo!

    Beijos
    chrys

    ResponderExcluir
  27. A capa tb é meio poluída neh?!

    Beijos Chrys

    ResponderExcluir
  28. Já eu, adoro a capa!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir