terça-feira, 29 de maio de 2012

[RESENHA] O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

O Diário de Suzana para Nicolas
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580410273
Ano: 2011
Páginas: 223 
Página do livro no skoob
Classificação:
 
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha:
Ganhei esse livro em uma promoção tempos atrás,mas só tive tempo para lê-lo recentemente.
Aqui está um livro que superou minhas expectativas.Não que eu não esperasse muito,mas não esperava tanto.
Tanta perfeição,tanta delicadeza,tanta comoção.Que estória l-i-n-d-a!
Li o livro em pouquíssimo tempo,a estória realmente é muito envolvente.

Após um ano de relacionamento,Matt termina com Katie.Durante todo esse tempo,ele não falou muito sobre seu passado.
Um dia após o término,Katie recebe um diário.
O Diário de Suzana para Nicolas.
Matt,já fora casado com Suzana e tinha um filho chamado Nicolas.
Katie vai descobrir sobre o passado de Matt e seus motivos para abandona-la.


No Diário,Suzana conta toda a história de amor com Matt,desde como eles se conheceram até o nascimento de Nicolas.Todas as complicações,os problemas,os momentos felizes,sinceramente,um livro nunca me tocou tanto como esse.
O amor demonstrado no livro chega a ser surreal de tão puro e verdadeiro.
Eu fiquei bem tocado mesmo,é trágico,é lindo,é para ser lido e relido,juro que ainda leio esse livro de novo.
Suzana, Nicolas e Matt: para sempre um.

O livro vai alternando entre as anotações de Suazana e as reações de Katie ao decorrer da leitura do diário.

Eu demorei para fazer essa resenha,geralmente quando o livro é muito bom,eu tenho dificuldade em descreve-lo em palavras,nada que escreva aqui vai ser fiel a grandiosidade da obra.

Cada detalhe do livro é perfeito.
Posso até compara-lo as obras do Nicholas Sparks,de verdade.
Quero mais livros do James Patterson assim.


Quem já teve o prazer de conhecer essa estória de amor linda?

37 comentários:

  1. A capa desse livro é simplesmente LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Muita boa a sua resenha, Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro
    PS: a capa tem alguma ligação com o livro??

    Abraços, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Se você tá comparando esse livro cm os romances do Sparks, já sei que essa história é linda! #Deuvontadedeler

    Abraços, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já entrou em minha (crescente)Wishlist!! haha

    Abraços, Quemuel
    Visitem, Comentem e Sigam: http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tai mais um livro q na lista de desejado, faz tempo querendo ele, a estoria me chamou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que leio desse livro e adorei, principalmente pela fato de vc disser que quase pode comprar com livros do Nicholas (amo Sparck). Com certeza mais um livrinho na minha estante de desejado rsrs

    Parabens pelo blog Felipe, eu gosto muito das suas resenhas :D

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai...isso só me entristece. Ganhei esse livro numa promo a tempos atras mas o blog não me enviou. Sabe quando vc quer mto uma coisa, ganha e não recebe...pois é. O jeito é comprar mesmo o livro, já que desde que foi lançado nunca vi uma resenha negativa sobre ele. Bora comprar e ler. Bjkss

    ResponderExcluir
  9. Expressou muito bem o que eu senti quando li o livro.

    ResponderExcluir
  10. O fim é surpreendente e emocionante :D

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha do jeitinho q eu gosto de ler, simples onde da pra se ter uma ideia do conteúdo do livro, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esta história felipe, particularmente nunca li um romance desses, e creio que me tocaria, claro !

    O Livro esta registrado em minha memória e desejo inexoravelmente lê-lo, muito obrigado pela resenha Felipe

    Atenciosamente,

    Gabriel Araújo .

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Já tinha lido uma resenha desse livro e me disseram que é complicado esse tal de Matt, fiquei curiosa... Achei que era do Sparks até, é claro olhar a capa xD

    ResponderExcluir
  14. Eu já li. E tinha muita expectativa. ENORME mesmo, sabe?
    Não achei o livro isso tudo que todo mundo fala. O livro é muito bom, mas não me emocionou. Talvez por eu ter esperado demais.
    Não me lembrou Nicholas Sparks também.

    ResponderExcluir
  15. Lorrine, depois do seu comentários minhas expectativas diminuíram, se eu o ler irei apenas pensando em ler uma boa história de amor, não esperando um super romance do Sparks...

    Beijos, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a primeira sinopse desse livro achei que era do Sparks..rs A capa, tudo remete a ele né?
    Foi bacana ler a resenha e ver a comparação. Claro, deve haver diferenciais..afinal, Sparks é Sparks e não há como comparar.
    Adoro um bom romance e certamente esse livro vai pra lista de desejados.
    Parabens pela resenha, repleta de sentimentos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Felipe, eu fui indicada para fazer um meme, super bacaninha, eu não sei se você gosta mas indiquei o Oh My Dog :)
    Olha lá:
    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/05/meme-ah-essa-minha-fila-de-livros-nao.html

    ResponderExcluir
  18. É gente livros tem feitos diferentes em cada pessoa, alguns podem adorar, gostar, achar mais ou menos ñ gostar ou simplesmente detestar. O jeito e ler, e ver no que dá.

    ResponderExcluir
  19. Quemuel, muita gente gosta, sabe?! Acho que eu fui a única que não se emocionou com o livro. (Mas o livro é bom sim!) hehehe
    Talvez vc se emocione. :)

    ResponderExcluir
  20. Acho que gostar da leitura de um 'romance realmente romântico' depende muito do estado emocional da pessoa naquele período de leitura...

    ResponderExcluir
  21. Meus Deus q livro incrível é esse?? a-mei !! Quero muito ler, com essa resenha fiquei mais curiosa ainda !!

    ResponderExcluir
  22. eu li a sinopse do livro no skoob e depois algumas resenhas..
    e agora estou mais ansiosa ainda para ler!
    adoro esses romances com um Q de drama...
    já está na minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  23. Ah, esse livro deve ser muito lindo mesmo!! Sou louca por ele!!

    ResponderExcluir
  24. Me deu vontade de ler, embora já tenha ouvido falar mal do livro...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nenhum livro do James Patterson, mas assim que eu li a sinopse desse livro, já sabia que ficaria emocionada. Eu estou louca para ler esse livro, mas por enquanto não tive a oportunidade.

    ResponderExcluir
  26. Ai Meu Deus... Aì está... o meu livro preferido do anooooo

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  27. Iniciei James Patterson por este livro... louca? definitivamente maravilhada com esse livro!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  28. A lição das cinco bolas, a lição pra vida toda!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  29. Achei a capa linda, quero ler o livro agr.

    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. A capa é do estilo de romance que leio, e olha que não gosto muito.

    ResponderExcluir
  31. Esse romance vou ter aqui comigo, junto dos outros irmãozinhos dele.

    ResponderExcluir
  32. Eu não se a escrita é em forma de dário mesmo, mas eu adoro livros assim!
    Alguém poderia me informar?

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. A capa é bem de romance mesmo...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir