segunda-feira, 5 de março de 2012

[RESENHA] Um mundo brilhante - T.Greenwood

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Páginas: 336Página do livro no skoob
Classificação:
 
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Resenha:
Ben Bailey é professor durante o dia e trabalha em um bar durante a noite.Nas horas vagas enrola sua namorada,Sara,que é enfermeira no hospital local.Isso mesmo que voces leram,"enrola".
Ben é um homem triste e indeciso. 
Eu nunca tive tanto ódio lendo um livro.É muita falta de carater e vergonha na cara.
Entendam.
Em um belo dia Ben acorda e encontra um rapaz desacordado e machucado na calçada de sua casa.Então resolve ir para o hospital ver o estado do homem,conhece então Shadi,irmã do rapaz agora morto.Pronto,vai começar a palhaçada.
Ben carrega uma dor parecida com a de Shadi.Quando era criança ele perdera sua irmã de 11 anos e de certa forma ainda não superara essa dor.
Agora me expliquem desde quando se identificar com uma pessoa é motivo de trair a namorada?
Apartir daí,Ben e Shadi começam a se envolver,digamos que afetivamente,se é que me entendem e começam a investigar a morte de Ricky.
O relacionamento de Ben e Sara não é mais o mesmo,Sara anda distante e Ben não toca no assunto casamento.
 Durante as investigações de Ben e Shadi,que acontecem sem Sara saber de absolutamente nada,eles descobrem muitas e muitas coisas,pessoas importantes estão envolvidas nessa morte aparentemente causada pelo álcool.

Ben estava decidido a terminar com Sara e ficar com Shadi.
O que eu super apoio,porque você manter um relacionamento na base das mentiras e traindo,é inaceitável.(Deixo a dica para todos vocês que pensam em um dia namorar comigo,risos.)
Mas adivinhem? Sara engravida e Ben desiste.Mesmo desejando Shadi com todas as suas forças ele se prende numa relação sem amor por causa de uma criança.
O que eu super não apoio.Eu numa situação dessa,ficaria com a Shadi mas podem ter a certeza que seria o melhor pai do mundo.
Não abriria mão da minha felicidade de jeito nenhum.

Vou parar por aqui,o final do livro me deixou indignadíssimo.
Leiam e venham concordar comigo nos comentários,vamos demonstrar todo o nosso nojo por essa criatura desprezível que é o Ben.
Adoro quando livros mexem comigo desse jeito.

Obrigado Editora Novo Conceito<3

O blog tá sorteando um exemplar de "Um Mundo Brilhante" e mais 3 outros livros incríveis,participem : http://migre.me/8tGUf 

28 comentários:

  1. Oi Felipe gostei da sua resenha, já li outras deste livro, concordo com vc em relação ao fato de ficar com uma pessoa só por causa de um filho, isso nunca funciona, mas vou ler para entender melhor a estoria, em breve. Mas confesso q vc é o primeiro a demonstrar tanta raiva dele kkkk, pelo menos até agora rs. :D... A proposito gosto bastante do seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Como eu to lendo esse livro agora, não li muito da sua resenha, não quero estragar a emoção da leitura.
    Mas to bem empolgada com o livro, vamos ver no que dá.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Legal a resenha, mostra que o livro é cheio de questionamentos e reviravoltas. Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler este livro. Esta dando o que falar em todos os blogs.

    ResponderExcluir
  5. "Adoro quando livros mexem comigo desse jeito."

    Somos dois! Não é mesmo uma sensação deliciosa? Só os livros para proporcionarem isso, mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu estou tão louca pra ler esse livro!! Adoro livros que mexem com a gente e que nos colocam pra pensar!!

    Sem falar que a capa é a mais maravilhosa do mundo! rs... Fui três dias seguidos numa livraria só pra poder pegar ele e ficar passando a mão nela!! hahaha...

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O tema que o livro aborda parece ser muito interessante, são dúvidas que qualquer um passa em algum momento da vida, as vezes a pessoa não está mais tão feliz, mas também não tem certeza se largando tudo e recomeçando vai ficar melhor .
    Afinal foram anos construindo uma vida na qual ele tinha escolhido trilhar, pessoas novas e acontecimentos novos podem ser apenas a sensação de ''brinquedo novo'' que você ainda não tem, depois quando conquistado passa a ser igual aos outros que você tinha antes.
    Por isso a decisão de recomeçar se torna duvidosa tantas vezes.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por todas as suas resenhas,são otimaaas *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, eu fiquei muito interessada nesse livro!

    ResponderExcluir
  10. To com o livro me esperando pra ler, e to bastante curiosa com a estoria, o kit q veio junto e muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Oi amg, "Um Mundo Brilhante" foi um dos livros que eu mais me emocionei e me identifiquei. Ben era tão indeciso e ao mesmo tempo fazia escolhas absurdas... T. Greenwood tem um narrativa maravilhosa, ela consegue envolver o leitor do começo ao fim, ao menos comigo foi assim (ótima resenha u.u)

    ResponderExcluir
  12. lendo a sinopse, assim por alto, também concordo com a tua opnião...
    e não consegui encaixar o título do livro no contexto :|

    ResponderExcluir
  13. Com certeza não se deve ficar com ninguém só por ela estar grávida, ainda maisnos dias de hoje. Ainda não li, mas fiquei preocupada de vc ficar indignado com o final :(

    ResponderExcluir
  14. Quero muiiiiiiiiiiiiiiiiiito Um Mundo Brilhante!! Nem acredito que quero esse livro há tanto tempo e não o tenho aqui!!!

    Volto a dizer que a capa é a mais linda do mundo todo, preciso dele!!!

    ResponderExcluir
  15. Lerei esse livro em breve, e não sei o que esperar. Quero tirar minhas próprias conclusões. A capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre quis ler este livro, mas agora, depois da resneha, desisti!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mesmo assim, a capa continua sendo tããããooo linda!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muitas pessoas já me disseram para eu não confiar nesse livro.


    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ter uma capa incrivel, com aquele efeito brilhoso.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Por fim, acredito que não lerei, mas um dia talvez, né?

    ResponderExcluir
  21. são assuntos da vida, ou seja, todos um dia passam.

    ResponderExcluir
  22. Um livro mediano, eu comecei a ler e quase n conseguia terminar por falta de interesse, mas como quando eu começo tenho que terminar, então terminei.kk

    ResponderExcluir
  23. Depois de ler sua resenha sobre o livro fiquei meio desanimda, mas mesmo assim vou tentar a leitura!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  24. Relacionamentos na base da mentira é algo que não se deve tolerar...

    Abraço, Felipe.
    wwww.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Tenho vontade de comprar, mas falam mau...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ainda pretendo ler e ter uma visão diferente, pretendo (yn)

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir