sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[RESENHA] Um homem de sorte - Nicholas Sparks

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Ano: 2011
Páginas: 349 
Página do livro no skoobClassificação:

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: 

Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks antes,ainda tenho muita coisa pra ler nessa vida gente.Entendi o porque desses milhões de livros vendidos.
O livro é bem simples,mas é lindo.Simples no sentido de conter personagens muito reais,do estilo possíveis.
Thibault viaja durante cinco anos a pé do Colorado até Hampton.

O motivo? ele queria pagar uma dívida que achava ter.

Thibault encontrou uma foto no deserto enquanto era fuzileiro no Iraque,e Victor,seu melhor amigo,o fez acreditar que essa fotografia o trazia sorte.Não uma sorte qualquer,mas uma sorte capaz de salva-lo da morte diversas vezes.Estando no Iraque isso conta bastante certo? Essa tal sorte faz com que todos os companheiros de guerra de Thibaut o temessem,afinal já sabíamos quem morreria no final sendo parceiro de Thibault em um confronto.

Vou pra parte mais interessante,a fotografia era de uma mulher.E Thibault anda durante cinco anos a pé até encontrar essa mulher,e encontra.
Thibault começa a trabalhar no canil da vó de Beth (a moça da fotografia),se apaixona,se aproxima de Ben,filho de Beth,e claro de Nana,a vó.Isso tudo sem contar nada da fotografia.O grande problema,atende pelo nome de "Keith Clayton",policial,ex de Beth,pai de Ben,um cara sem caráter que trata o filho como um escravo,espiona a ex-esposa destruindo qualquer tentativa de relacionamento dela,e tira foto de adolescentes peladas em praias.
Percebeu o tamanho da pedra no sapato?
Claro que Thibault e Beth vão enfrentar problemas pra ficarem juntos e Keith vai ser responsável por vários desses problemas.Inclusive (OLHA O SPOILER) Keith é quem conta da foto pra Beth.

Mas será que a força do destino é tão grande assim?

Achei o livro lindo,"quase" choro em diversas partes,o enrendo e personagens são cativantes demais.
Amei o final,não imaginava esse desfecho,mas também não sei como terminaria se não fosse assim.Thibault é O cara,Ben é um doce de criança,senti muita pena do coitado o livro todo,Beth é incrível e Nana é uma fofa.
Sem falar no meu personagem preferido que é o Zeus,o cachorro super treinado do Thibault,que vira melhor amigo do Ben.
Como não amar um livro com cachorros fofos e super educados???????

Resumindo: não vejo a hora de ler outros livros do divo do Nicholas *-*
Obrigado Editora Novo Conceito pelo livro.

37 comentários:

  1. ahhh quero ler esse livro...pena que nao dá tempo mais esse ano! vou procura-lo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo os livros do Nicholas Sparks! Ainda não li esse, mas quando terminar os q eu tenho eu leio. Te recomendo ler tbm Querido John e A Última Música. Um dos melhores romances, na minha opinião. Abraços! ;*

    ResponderExcluir
  3. Bom,eu também só li um livro do Nicholas,"Um Amor para Recordar",e amei,fiz uma resenha,confere lá no blog. O livro é ótimo,e prepare lencinhos viu, você vai chorar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, eu também nunca vi nada no Nicholas, mas sempre escuto maravilhas, também nunca havia lido nenhuma resenha de "Um homem de sorte" e posso te falar que foi sua resenha que me fez querê-lo.

    Também adoro livros com cachorros super fofos, também sempre prefiro o personagem do cachorro.

    Ps. estanho esse negocio da foto né? Como ela foi parar no deserto!?

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa para ler esse livro. A capa é muito expressiva e sua resenha me deixou com muita vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. MUUUITO INTERESSANTE. Lembrei de os miseráveis e o pequeno principe (pela criança fofa feita de escrava e pelo andarilho, respectivamente). Parece legal. Quero ler

    ResponderExcluir
  7. Nossa cara, ja estou muito qurendo esté livro, ja li algumas resenhas e cada nova q leio me apaixono mais por ele.
    Necessito literalmento le-lo, adorei a resenha, nos faz ter mais vontade de ler o livro e principalmete saber qual vai ser o final da historia, Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Hey que deliciaaaaa, que vontade de ja ler esse livro, maravilhosa descrição #ahazou

    ResponderExcluir
  10. Adoro o estilo do Nicholas Sparks, simples e cativante! Com certeza esse livro será mais um dos meus queridinhos.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, essa é a melhor resenha desse livro que eu li até agora. Muito boa mesmo, e Nicholas Sparks é assim, ele nos envolve, seus livros são maravilhosos e esse não ficaria por menos. Adorei!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com @uni_literatura

    ResponderExcluir
  12. "o divo do Nicholas sparks" kkkkkk pois é né, ainda não tive a oportunidade de ler nada do "divo" mas prometo não demorar muito...
    ótima resenha fiquei com pena do ben só com ela kkkkkk
    e Zeus que nome pra cachorro, depois reclamam quando eu coloquei o nome da minha gata de Micalatéia!kkkkkkkk
    bjinho

    www.oaromadeumlivro.com

    ResponderExcluir
  13. O livro é muito comentado,só leio resenhas positivas sobre ele, o assunto é bem interessante, to muito curiosa pra ler.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro o Nicholas. Li apenas o Querido John mas minha irmã comenta muito sobre os livros dele. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Deve ter bastante sorte mesmo, Linda Mulher =D

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei este livro a um tempo atras, mas até agora ñ recebi :(, to doida pra ler, mas pelo visto vai demorar pra isso acontecer, muito triste snifff

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque mas esse livro não me interessa muito...

    ResponderExcluir
  18. Aliás, os livros do Nicholas Sparks não me interessam tanto assim...

    ResponderExcluir
  19. Tipo... alguém sempre morre no fim e o drama é muito clichê.

    ResponderExcluir
  20. Acho que falta criatividade nas obras dele...

    ResponderExcluir
  21. O que salva os livros dele é a escrita... só. Pois ele descreve muito bem.

    ResponderExcluir
  22. Enfim, parabéns pela resenha, mas o livro não me interessa muito :/

    ResponderExcluir
  23. Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Eu simplesmente amo seus romances e as histórias incríveis que ele cria. "Um Homem de Sorte" é mais uma dessas histórias encantadores, que eu não consegui largar até chegar à última página do livro.

    ResponderExcluir
  24. Finalmente meu livro livro chegou, estou doida pra começar a ler, todas as resenhas que li foram positivas, vou ter q terminar o que estou lendo e depois ver se começo ele.

    ResponderExcluir
  25. Acredita que eu nunca li um livro sequerdo Nicholas, mas não é por falta de vontade não! Além de ser caro, é quase impossível achar uma livraria aqui na minha cidade.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Iniciei minha leitura de Nicholas Sparks com esse livro... achoque fiz uma excelente escolha!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei esse livro, mas acho que quem teve sorte mesmo foi a Beth!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  28. não conhecia nicholas sparks, e o primeiro livro que li dele foi esse.

    ResponderExcluir
  29. Um dos melhores romances que já li, fiquei alucinada, nem queria que o livro acabasse, e olha que ele é um pouco grosso.

    ResponderExcluir
  30. Tenho esse livro guardadinho, e emprestei apenas pra uma pessoa, vou carregá-lo pro resto da vida. kkkk

    ResponderExcluir
  31. Eu adorei a capa...
    Ainda não vi o filme, mas já sei que é diferente do livro e não estou querendo ver por conta disso...

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  32. A resenha é de fato fabulosa e a premissa também !

    ResponderExcluir
  33. Kit é maravilhoso!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir