terça-feira, 20 de dezembro de 2011

[RESENHA] O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça

O Preço de Uma Lição - Federico Devito 
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219664
Ano: 2011
Páginas: 368
Página do livro no skoob
Classificação:

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Resenha:

Não sabia o que esperar de um livro de 366 páginas cujo autores tão jovens.Não que eu ache que tenha idade certa pra se escrever um livro bom,mas gente,366 páginas não é pouca coisa não!

Em fim,me surpreendi.

Não vou dizer que o livro é a sétima maravilha do mundo,nem vou dizer que leria de novo.Mas vou dizer o seguinte,o livro é bom.
O início é a coisa mais fofa,me desculpem mas vou fazer um spoiler.

Temos o protagonista do livro,pasmem vocês ele não tem nome,quer dizer durante todo o livro não é citado uma única vez o seu nome,então imaginei toda a estória com o Federico como principal e o Gutti como o Paulinho.
O livro começa com Federico e Paulinho ainda na infância levando uma revista de mulher pelada pro colégio,mas adivinhem,duas meninas descobrem a revista e ameaçam contar pra professora.Assim tem início a amizade do Quarteto 21,que duraria pra uma vida toda.Leiam o livro descubram como acaba essa aventura,risos.

Federico é do tipo desejado sabe? Determinado acaba sempre conseguindo o que deseja.Depois de alguns,muitos,relacionamentos bem complicados,incluindo um namoro de meses sem direito a beijos,Federico conhece Juliana,uma menina 5 anos mais nova que ele e se apaixona perdidamente.

Mas ele vai fazer de tudo pra ficarem juntos,e não é fácil viu? As ex-namoradas dele deixarão tudo mais complicado.Mas eu diria que o amor prevalece.

Não vou mentir,mas isso é tudo muito chato.Federico tem 20 anos,Juliana tem 15,e na maior parte do livro eles passam deitados no sofá namorando.Só isso e nada mais.E o Federico pensando "quando ela fizer 18 anos vamos fazer isso e aquilo e aquilo outro",e eles acabam que não fazendo nada sabe? Pra que esperar gente? Parem de ir ao cinema,mudem de programa pelamor de Deus.
Pra vocês terem uma idéia,a Juliana não briga e não tem ciúme.E isso não só incomoda o Federico como a mim também.
O livro fica realmente incrível,quando tudo começa a dar errado.Sabe aquelas discussões que cada fala é duas páginas do livro? Pronto,é exatamente assim e eu adoro.

Gosto dos personagens secundários do livro,são bem mais legais que a Juliana e o próprio Federico.O final do livro é muito bom,sério.Não esperava isso e espero que não tenha continuação.Apesar de querer muito saber se deu certo ou errado,se funcionou ou se continuou do mesmo jeito.

Vou fazer um spoiler muito grande agora,parem de ler se não curtirem ok?

O Federico e a Juliana acabam.
Achei ótimo.
Juliana se muda pra Curitiba.
Muito bom também.

Federico recebe uma proposta ótima de emprego e se muda pra Curitiba sem avisar a Juliana,até porque depois do fim do namoro,que nem o motivo ele sabe,os dois param de se falar.
E aí querem saber o que acontece em Curitiba? Leiam,haha.
É a melhor parte do livro,na minha opinião.

Em fim é isso.Espero que o Federico e o Gutti escrevam outros livros,eu realmente achei bem interessante.É muito possível sabe? É jovem,tem questões que todo mundo dessa idade se questiona,em fim o livro é bom.

Primeira resenha fruto da parceria com a Editora Novo Conceito,que lindo <3
FICOU MUITO INTERESSADO,ENLOUQUECIDO(a) PRA LER ESSE LIVRO?
O OH MY DOG em parceria com a Editora Novo Conceito vai presentear o leitor que mais comentar no blog com um super kit "O preço de uma lição"(Livro + Bolsa.)


Quer ganhar? A única coisa que você tem que fazer é comentar bastante,quanto mais comentar mais chances de ganhar.
Não desenimem,os comentários podem ser feitos até o dia 03.01.2012,ou seja vocês tem tempo de comentar 50 vezes em cada postagem do blog se quiserem,deixem de frescura e preguiça e levem esse livro pra casa bixo!

Mais informações nesse post aqui.

35 comentários:

  1. Hahaha, eu quero trazer esse livro pra minh casa claro....eu parei de ler quando começou os spoilers.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. quem não quer ganhar néh! rs todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha dei uma desanimada pra ler esse livro, sério. Li todos os spoilers, droga.
    Mas ainda pretendo lê-lo. Quero tirar minhas próprias conclusões a respeito do mesmo. Li diferentes resenhas sobre ele, e pretendo deixar minhas expectativas baixas. Parece que o livro não é realmente maravilhoso. Mas vamos ver..

    ResponderExcluir
  4. aiii Lipe, você tem que controlar a boca irmão D: VocÊ estraga o livor desse jeito. Não li tudo ou eu não ia querer o livro, mas ok, eu supero .

    ResponderExcluir
  5. Spoiler é chato. Tenta focar mais nas qualidades do livro.
    Você escreve bem, mas spoiler me mata. :(
    Eu só li tudo porque já não tava afim do livro, já ouvi muita gente reclamar dele e não me importei quando começaram os spoiler..
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro,mas ainda não tive oportunidade de ler, vou fazer o quanto antes, pra descobrir se o livro é bom ou não, porque tenho lido resenhas onde as opiniões variam.

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha positiva que vejo! hahaha
    Sei lá, parece um tema teen demais, não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Parece um tema teen demais, não faz meu estilo de forma alguma.

    ResponderExcluir
  9. Logo quem é o autor? Frederico Devito? Sei que é errado julgar, mas não tenho a MENOR vontade de ler esse livro..

    ResponderExcluir
  10. Realmente teve um monte de spoilers, mas que seja, sua resenha foi legal :D

    ResponderExcluir
  11. "Temos o protagonista do livro,pasmem vocês ele não tem nome,quer dizer durante todo o livro não é citado uma única vez o seu nome,então imaginei toda a estória com o Federico como principal e o Gutti como o Paulinho." LOOOOOOOL

    ResponderExcluir
  12. No entanto, que possuem uma capacidade intelectual admirável !

    ResponderExcluir
  13. Adoraria ler e conhecer os autores de o preço da lição !

    ResponderExcluir
  14. E também, conhecer mais a respeito dos dois jovens autores !

    ResponderExcluir
  15. Parece evidente que são escritores promissores !

    ResponderExcluir
  16. que possuem uma linguagem brilhantemente fluida e desenvolvida !

    ResponderExcluir
  17. Pena que nem mediante de todas esses elogias posso lê-lo !

    ResponderExcluir
  18. Estou vigilante para qualquer suposta oportunidade !

    ResponderExcluir
  19. apeteceria literalmente meu apetite literário !

    ResponderExcluir
  20. Pretendo ler, mas não acho que seja bom!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. quero ler, mas não tá na minha lista de comprinhas, opa, acabou de entrar.

    ResponderExcluir
  22. Poxa, é legal ver escritores tão jovens escrevendo com maturidade e seriedade.

    ResponderExcluir
  23. Eu quero ler esse livro agora, já que agradou vc deve me agradar tbm.

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sua resenha, com spoiler..kkk foi bem esclarecedora

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  25. Parece mesmo um chick lit masculino!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  26. Bem sessão da tarde, do jeito que eu gosto..kkkk

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  27. Realmente é bem sessão da tarde mesmo...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Mas ainda não acredito que o livro seja bom.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Talvez seja bom para ler em conjunto.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Essas pessoas falando bem e outras falando mal, me deixam totalmente confuso...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir