quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[RESENHA] Pacto Secreto - Eliane Quintella

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Editora Novo Século
ISBN: 9788576794240
Ano: 2011
Páginas: 357
Página do livro no skoob
Classificação:
 
"Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa."

Resenha:

Terminei um dos melhores livros que li na minha vida.Sem exageros.

Valentina e Sara são irmãs gêmeas.
Valentina fã de cavalos rebeldes,fã de um desafio,independente.
Sara,doce,calma e protegida pela família. Como é de se esperar,elas tem brincadeiras típicas de gêmeos,Valentina fingia ser Sara e Sara fingia ser Valentina,o que rendia muitas risadas e diversão para ambas.
Impossível existir segredos entre as duas,eram muito amigas e cúmplices.
Inseparáveis.
Até que Valentina faz um desafio a sua irmã,uma troca de cavalos.

Sara montaria em Enfeitiçada e Valentina no Tempestade.
Sara jamais havia aceitado esse tipo de troca,ela preferia montar em seu cavalo,que tinha completa confiança.
Influenciada por Valentina,Sara cede e o pior acontece.
Enfeitiçada sai em disparada e lança Sara no lago,em cima da grande pedra.
A vida das duas nunca mais seria a mesma.
Sara fica tetraplégica.E as duas nunca mais seriam iguais.

Diante de tudo que acontece Valentina se sente culpada pela situação da irmã,e mesmo após anos do acidente ainda sofre com isso.E pede ajuda a Deus com todas as suas forças,cansada da vida de culpa e sofrimento,chega a implorar ajuda ao diabo.

O diabo atende seu chamado.

Um enviado que nunca revela seu nome,propõe um pacto com satan.Valentina teria tudo que quisesse,mas em troca entregaria sua alma.
Valentina entregará sua alma a satan em troca da vida de sua adorada irmã Sara?
Isso mudaria tudo.
Seria o fim da tristeza que assombra sua família,seria o fim de seu sentimento de culpa,ela tiraria esse fardo de suas costas e poderia seguir sua vida ao lado de sua família.
Felizes e juntas novamente como antes.

Mas porque a alma de Valentina é tão importante?
E se desde o início,desde o acidente de Sara,se tudo fosse um plano arquitetado por satan para que Valentina assinasse o pacto?
Se Valentine descobrisse que as pessoas ao seu redor não são quem realmente aparentam ser?
Se tudo fosse um grande complô de aliados demoníacos que só querem a alma de Valentina?

O livro da Eliane Quintella me surpreendeu a cada capítulo.
Além de ter uma narrativa bem estruturada,o enredo me prendeu a cada linha.Achei o tema do livro,super interessante,quantas vezes já ouvi histórias de “famosos” que assinaram pactos com o diabo,em troca de fama e sucesso?

Mas no livro o pacto seria em troca da liberdade,em troca dos movimentos de Sara.Bem mais digno.
Sempre quis saber mais sobre esse tipo de coisa.Esses debates entre o bem e o mal sempre me instigaram.
O livro é todo em cima de um drama familiar super tenso,a culpa de Valentina,a dor dupla da mãe vendo uma filha vegetando na cama,e outra se culpando ,se impedindo de seguir sua vida.Além dos aliados do diabo tentando convencer Valentina a assinar o pacto o mais rápido possível.

Em diversas partes do livro eu senti medo.Calafrios.Arrepios.Mas confesso que isso deixou a leitura muito mais gostosa.
As descobertas de Valentina com o decorrer da narrativa são incríveis gente.Não foi tão simples assim,ela não pediu ajuda ao diabo e ele apareceu caridoso querendo ajudar,na verdade tudo que aconteceu na vida dela tinha um “porquê”,estava tudo planejado,arquitetado,um verdadeiro plano diabólico.

Plano esse que vocês só saberão lendo o livro.
Amei o final,fiquei até sem ar. Estou super ansioso pra ler a continuação,e sim “Pacto Secreto” virou um dos meus livros prediletos.

Obrigado Eliane por ter me enviado um exemplar do livro,e beijo pra vocês leitores.

Até!

27 comentários:

  1. Bem legal a resenha!
    Parabéns!
    E amei o seu perfil! (risos)

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felipe, sou eu quem te agradeço pela parceria que fizemos. Quero poder contar com você para toda saga. Aliás, se estiver curioso o primeiro capítulo do segundo livro, PRAZER SECRETO, já o aguarda no blog do meu livro http://pactosecreto.wordpress.com/um-pedaco-de-prazer-secreto/
    Como eu disse, é realmente maravilhoso o dia em que encontro um leitor realmente meu, alguém diferente, como outra experiência de vida, bagagem, opiniões e etc, mas que lê o livro exatamente como eu queria que fosse lido. Por isso eu lhe agradeço. Adorei sua resenha, está muitíssimo bem escrita. Parabéns! Grande abraço, Eliane

    ResponderExcluir
  3. Pode contar comigo para toda a saga sim,não vejo a hora de ler os outros livros *-*
    Muito obrigado!
    Vou correndo ler o primeiro capítulo de Prazer Secreto :3 Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Esta história é bem diferente mesmo, não imaginei que seria este tipo de pacto. Curiosa pra saber qual a decisão de Valentina.

    Beijos,

    Paula

    http://www.wix.com/tribooks/site
    Twitter:@Tri_Books

    ResponderExcluir
  5. Eu ja li esse livro e assim como você adorei, o enredo que a autora criou é muito perfeito, a cada capitulo eu ia ficando mais sem folego do que ja estava, era sempre uma emoção diferente e eu ia ansiando por mais e mais descobertas! E aquele final? MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  6. Eu assinar sem saber o que tem por trás...nem morta kkkkk.

    ResponderExcluir
  7. pela resenha adorei..... como sempre né.. quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Aiin, parece ser bom, mas... Sei lá, é trágico demais...

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira resenha que leio de Pacto secreto e eu só tenho um comentário a fazer: EU PRECISO DESTE LIVRO!

    adoro tramas com irmas gêmeas eu sempre quis saber até onde vai a ligação entre duas pessoas ao mesmo tempo distintas e iguais. Ja ouvi muitas vezes que uma sente o que a outra esta sentindo, parece bem assustador mais muito intrigante.

    Certeza que eu vou amar esse livro!

    Ps. òtima resenha;

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curiosa pra saber sobre esse plano diabólico mas to com medo de ler hahaha.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Me senti instigado pelo fascinante livro !

    ResponderExcluir
  12. Para ser mais exato, que não é de praxe !

    ResponderExcluir
  13. A primeira coisa que me interessou no livro foi o assunto polêmico, que eu adoro! Quero muito ler esse livro, parece ser bacana. Li várias resenhas positivas sobre ele, o que me deixou com mais interesse ainda.

    ResponderExcluir
  14. Queria muito ler, só o título já me dá vontade...


    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bom... sou suspeita para falar, adoro os livros da Eliane... A capa é linda e a história absurdamente deliciosa...

    ResponderExcluir
  16. Dependendo da situação eu assinaria o pacto sim... mães fazem de tudo por um filho... não é o caso aqui, mas estou explicando em que situação eu assinaria...kkkk

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito descobrir que pacto é esse...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oh God, me dê dinheiro, please...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Pacto, jogo, é, deve ser legal o livro.

    ResponderExcluir
  20. a escritora Eliane está de parabéns, um livro muit bom.

    ResponderExcluir
  21. Agora essa parte de sentir medo, arrepios escrito numa resenha não me anima nenhum pouco. rsrss

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de ver um book trailer desse livro...
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  23. A capa é muito chamativa e convidativa, mas a história, será que é mesmo boa?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Parece ser ótima pelo o que você disse...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir