segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[RESENHA] Anjo Negro - Mallerey Cálgara


Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788577184958
Ano: 2011
Páginas: 207
Página do Livro no Skoob
Classificação:


Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano,e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa."Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

E ainda tem a página do livro no facebook,clica aqui .

Resenha:

Londres,século XVII. Nessa época devido a epidemia da peste negra,milhares de pessoas amanheciam mortas. Surgiu então um boato. Quem fosse pego vagando pelas ruas á noite era levado pelos devoradores de almas e não amanhecia vivo.

Diante de tanta dor e sofrimento a população estava descrente em Deus,não sabendo eles que Ele nunca havia os abandonado,que seus anjos o tempo todo estavam os amparando. No meio de tudo isso se destacava o médico Alan,por sua determinação e pouca idade. Bridget um anjo que o observava,desceu a terra e começou a ajuda-lo como enfermeira.Acabou se envolvendo e engravidando.

Apaixonada e infringindo uma lei divina,Bridget teve uma punição severa.A pior de todas para um anjo.Foi transformada em humana,casou-se com Alan e teve um filho Neefilins,Darian. Mesmo em forma humana Bridget podia ver e conversar com os anjos,e passou a ser pertubada por Belial,um demônio da loucura e arrogância.

Alan depois de presenciar sua esposa discutindo várias vezes com "ninguém",não sabendo ele que Bridget estava protegendo seu filho das trevas,começou a ministra-la doses de calmantes,chegando até a amarra-la. Bridget já não tinha mais certeza de nada,se já fora um anjo ou estava realmente louca. Até que Bridget se suicida.Dando início a um sofrimento ainda maior,sua alma é levada ao vale dos suicídas,onde reviveria o momento de sua morte pela eternidade.

Darian é um Neefilins,filho de um humano com um anjo,possuindo acesso livro ao mundo dos humanos e mundo dos espíritos.
Vivendo com seu pai Alan e seus irmãos Erick e Margot,tudo ia bem até que a verdade é lhe apresentada.
Darian recebe duas propostas,uma do arcanjo Miguel e outra do demônio Iblis.Ele terá que escolher entre continuar o trabalho de sua mãe,recolhendo almas que querem a salvação,ou aceitar a proposta do demônio de recolher dez mil almas inocentes e entrega-las a Lúcifer em troca da alma da sua mãe.

“-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”

Nesse jornada entre anjos e demônios,Darian contará com a ajuda de Hadji,seu anjo da guarda. Não quero contar muitos detalhes de toda a trama,não quero estragar nenhuma surpresa.E acreditem são muitas durante todo o livro. Até chorei.

Sério,a Margot,irmã do Darian é muito fofa.
O livro é super detalhado,cada cenário assombroso você imagina tão bem que chega a se arrepiar.
Coitado do Darian,eu não sei o que faria no lugar dele.

Imagine você ter a chance de salvar a sua mãe do sofrimento eterno,e não é qualquer sofrimento,e sim reviver o momento exato de sua morte vinte e quatro horas por dia,gente?
Eu iria até o inferno para salva-la.
Literalmente né Darian? Risos.

A caça as almas de Darian com Hadji são as melhores partes do livro.Vou me permitir compara-las as caçadas da série "Sobrenatural",quem conhece sabe que são incríveis,super assustadoras e com finais surpreendentes. Anjos caídos,espíritos,demônios,dúvidas,segredos e mistério.Anjo Negro é isso e muito mais.

Foi o primeiro livro sobre anjos que li e comecei com o pé direito. Mallerey sua linda obrigado por me proporcionar uma leitura tão gostosa! O final do livro é impressionante,durante a leitura imaginei mil finais diferentes mas esse nem me passou pela cabeça.A leitura fluiu tão bem que quando vi já tinha terminado.

Super recomendo a leitura!
Um abraço pra Mallerey que me enviou um exemplar do livro :3
Tchau leitores!

43 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. Ótima resenha! hehe

    Ótimo blog, seguindo.

    Eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com

    Uma ótima semana, ABRÇS.

    ResponderExcluir
  2. Já "quase" comprei esse livro algumas vezes, mas sempre desisto ;/
    Agora que li sua resenha, me arrependi de desisti;/ rs
    Vou colocar na lista!!!

    Otíma resenha.

    ResponderExcluir
  3. esse já li.... muito bom msm! curtir pakas! super indico.

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa história faz meu tipo.Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Você começou com o pé direito e eu com o esquerdo. Meu livro de anjos foi Beijada Por um Anjo, que é uma bosta, sinceramente.Beijada por um anjo é que nem esse, sobre anjos da guarda, mas Anjo Negro parece infinitamente melhor. Achei essa capa meio assustadora...

    ResponderExcluir
  6. Eu queroooo! Quero saber o que o personagem vai escolher ser um anjo, ou salvar a mãe.

    Eu salvaria minha mãe com certeza e que se dane as 10 mil almas!

    Achei tudo muito interessante, só me irritei um pouco com Alan, amarrar a mulher? Que idiota!!!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha me interessado por ele, lendo a resenha fiquei um pouco curioso já que a estoria parece ser bem instigante, mas não tenho ainda muita vontade de lê-lo, nao chega a ser um desejado e sim um livro que eu leria!

    ResponderExcluir
  8. Anjos e demônios e ainda dá pra chorar, deve ser realmente bem bacana a história.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Condesso q ñ dava muito por este livro, mas agora que li a parte do q vc achou fiquei interessada nele,as resenhas são boas pra termos uma ideia do q comprar, mas confesso q só li aparte do q vc achou do livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto da capa do livro ficou bem legal o azul e o vermelho da assas.

    ResponderExcluir
  11. Toda a minha opinião é esta, Fascinante !

    ResponderExcluir
  12. Imaginei até que fosse uma escritora do exterior

    ResponderExcluir
  13. É surpreendente uma autora deste calibre ser do Brasil !

    ResponderExcluir
  14. Seria para mim uma experiência enriquecedora e abrangente !

    ResponderExcluir
  15. Afinal de contas aborda um tema de que é muito minha dúvida !

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive curiosidades em relação à essas coisas de anjos, vida a morte !

    ResponderExcluir
  17. é surpeendente e encantadora me sinto instigado em ler algo deste tipo !

    ResponderExcluir
  18. Sinopse e capa demais!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A editora Novos talentos capricha nas capas não é verdade...

    ResponderExcluir
  20. Eu faria tudoooo para salvar a pessoa que eu amo! Acho até que já fui...kkkk

    ResponderExcluir
  21. Parabéns à editora por proporcionar essa possibilidade de os novos autores e novos talentos brasileiro verem seus livros publicados...

    ResponderExcluir
  22. Comecei a gostar da capa, mas antes eu odiava.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Mas as coisas mudam, fazer o que?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Acho essa capa muito batida, um homem ou uma mulher com uma asa nas costas.

    ResponderExcluir
  25. "até onde vc iria para salvar a pessoa que ama"? Ah, depende muito. kkk
    Uma mãe pelo filho seria diferente de uma esposa pelo marido.

    ResponderExcluir
  26. Acho a capa muito batida, um homem ou uma mulher com asa nas costas.

    ResponderExcluir
  27. a editora novos talentos é muito boa e todas suas divulgações são bem chamativas.

    ResponderExcluir
  28. Acho a capa muito repetitiva, muitos livros tem a capa de um homem ou uma mulher com asas.

    ResponderExcluir
  29. Agora a história, a sinopse é muito "firme".Eu queeeero.

    ResponderExcluir
  30. As asas vermelhas me deixam curioso...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Anotando pra comprar!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir