terça-feira, 8 de novembro de 2011

[RESENHA] As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo

As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo
Editora Novo Século
ISBN: 9788576795063
Ano: 2011
Páginas: 142 
Página do livro no skoob
Classificação:

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


As Crônicas da Terra do Lago,serão três volumes e o segundo livro deve sair ano que vem!

Resenha:

A Terra do lago era governada pelo rei Darel.
Quíron um de seus ministros de alta confiança tem uma visão.
A Rainha iria morrer.
O Rei não acreditando em seu ministro,o afasta do castelo e de suas funções.
A Rainha morre dando a luz a herdeira do trono,Diana.
Magnus e suas tropas vem se aproximando da Terra do lago,Darel sabe que não tem um exército numeroso e forte o suficiente para salvar seu reino.
Só há uma coisa a se fazer,salvar Diana.A única esperança de conquistar o reino de volta no futuro.


O Rei então,arrependido de não ter acreditado em Quíron,o confia a vida de sua filha,herdeira legítima do trono.
Quíron então,foge com Diana para as montanhas,junto com Selene sua filha e juntos criam Diana como parte da família,a escondendo e protegendo das mãos do terrível Magnus.
O reino da Terra do lago é conquistado por Magnus.
Tropas de soldados buscam Diana por anos.

Quíron era um aprendiz de Gabriel,um velho mago,e largou os treinamentos de magia para trabalhar para o rei.Selene sua filha herda o dom da magia e com isso pode salvar o reino e livrar todos da tirania de Magnus.
Mas para isso ela tem que abandonar o pai e a pequena Diana,para ir até Alvendir com o Mestre Gabriel e começar um longo treinamento,desenvolvendo suas habilidades mágicas.No fim de tudo,Selene se tornaria a Senhora do Castelo de Alvendir,a Dama da floresta,Líder do conselho dos magos.E com a ajuda dos nobres,derrotaria Magnus.

Mas nada disso será fácil,nem para Selene,nem para Quíron e Diana.
Será que Selene consegue completar seu treinamento?
Será que Magnus será derrotado?
Quíron conseguirá manter Diana segura durante tanto tempo sem chamar a atenção?
A Terra do lago retornará aos dias de paz?
Selene tinha uma missão a cumprir.
Desde que vi a capa do livro pela primeira vez,eu sabia que ia adorar.

Fechei parceria com a autora Iracy e ela me enviou um exemplar do livro.Tenho que confessar que achei a capa bem mais linda pessoalmente.
O livro é bem fininho,poucas páginas,mas o que importa é o conteúdo,certo?
O desenrolar da trama é bem interessante,me envolveu bastante.Se tivesse tido mais tempo durante a leitura,teria o terminado em algumas horas.
O livro é detalhado,o que ajuda a imaginar perfeitamente todo o "universo" do livro,bem criativo até.
A autora escreve de maneira rápida e direta,sem muitas enrolações,me prendeu do início ao fim.
Me apeguei profundamente a Madeleine,que cuidava de Selene no castelo.Gente,a Selene se machuca demais.A cada duas páginas do livro,em três a Selene tá machucada,cortada,de cama,com febre,hahaha.
Exagerei.
Impressão minha ou senti um clima de romance no ar entre Selene e Hamal?Me contem nos comentários.
O final do livro deixa um gancho para continuações,e como já sabemos que terão continuações,é só felicidade gente! Obrigado Iracy,parabéns pelo livro e espero ansiosamente pela continuação.

Até mais leitores!

36 comentários:

  1. Esse é um livro que me apaixonei a primeira resenha hahahahaha
    Parece realmente ser muito bom e eu AMO séries literárias.

    Parabéns pelo blog
    Fernanda
    leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. meu primo leu.. disse que é incrível! não sei se vou gostar, nosso gosto e meio diferente mas... custa nada ler msm! kkk

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros em série,os personagens parece que passam a fazer parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro acabou de entrar pra minha Wishlist.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa sobre esse livros, já vi muitas resenhas falando bem dele. E muito ansiosa também, pois ganhei ele em uma promoção semana passada, não vejo a hora dele chegar!

    Sua resenha esta ótima!

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse livro é a minha cara! Magia, fuga, luta, essa capa LINDA... Quero muito esse livro, mas a lista está beeem longa.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece mesmo ser muito bom, já li algumas resenhas e a maioria diz que embora tenha poucas paginas a autora consegue transmitir o que queria, é muito bom um livro bem detalhado e de narrativa rápida, quero muito ler esse livro!!
    A capa é muito linda mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é muito convidativa, e história de fantasia é uma das minhas preferidas.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A ganhei o este livro estava doida pra ler ele, a capa é muito linda, não fota não mostra muito. E e bem fininho. Amei louca pra ler.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Nas matérias que lhe dizem respeito claroo !

    ResponderExcluir
  11. E gostaria de capitualar e esclarecer aqui meu enorme interesse po ele !

    ResponderExcluir
  12. E gostaria de capitular meu evidente interesse por ele !

    ResponderExcluir
  13. E Este ultimo foi efetivamente uma alusão !

    ResponderExcluir
  14. Hum ... Como dizer? ... Realizado ! sim esta é a palavra !

    ResponderExcluir
  15. Para ser mais exato, ficaria muito contente !

    ResponderExcluir
  16. Já disse que amo essa capa, né?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse livro deve ser muito bom, tem reis e tudo mais...legal!

    ResponderExcluir
  18. Todas as resenhas indicam que o livro é bom, quem sabe um dia eu leio.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler depois de sua resenha!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parece ser ótimo.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa escritora, ela é meio louca e isso é legal pq o livro é um contraste dela.

    ResponderExcluir
  22. Meio cordel encantado, não?!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã de histórias que se passam em épocas medievais, tirando a famosa história de Rei Arthur...

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  24. Mas a capa é linda e gostaria de saber se o conteúdo do livro e a capa se cruzam na história...
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  25. Essas histórias de reinos me deixam tão curioso que eu nem sei como começar fazendo minha wish list...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Mas essa com certeza já está anotada!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir