sábado, 5 de novembro de 2011

Autores parceiros - Maurício Gomyde

Que tal conhecermos mais um autor nacional parceiro do blog? O post de hoje é com o Maurício Gomyde,confiram vida e obra!
O autor nas redes sociais:

Biografia
"Nasci em São Paulo, capital. Meu pai é engenheiro e minha mãe pianista. Quando eu tinha 3 anos, meu pai foi chamado trabalhar no Ministério da Indústria e Comércio e viemos todos pra Brasília. Culpa da mudança da capital...Brasília sempre foi uma cidade estranha. Bom, pelo menos pra quem é de fora. Mas eu já me considero brasiliense, e adoro isso aqui. Não mudo nem por decreto! rs Acho que é a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!

Sou são-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), gosto de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Minhas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebo pouco, prefiro cerveja. Nunca fumei, não fumo, nunca fumarei. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie.

Estudei Engenharia Mecânica na UnB. Abandonei. Depois fui pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pena Uneb. Finalmente! Depois, estudei dois anos de cinema, na UnB. Abandonei, também! Não sei se gostava de fazer vestibular, mas confesso que o gosto de abandonar o curso era amargo. Fazer o quê? Aconteceu... Sobrevivi e cá estou!"



Gente que capa linda de morrer é essa?
"Ainda não te disse nada" é o novo livro do Maurício,confiram:

Sinopse
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
Página do livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/191657


Booktrailer


O livro tem até trilha sonora viu? Quem quiser saber mais clica aqui.

Confiram um trecho do livro:
"Quatro horas de diferença. Seis da manhã em São Paulo, dez no Porto. Ainda no escuro do quarto, entrou na internet e procurou o telefone. Digitou zero, zero, e mais três, cinco, um, o código internacional de Portugal. O coração disparou. A mão tremeu como nunca antes. Nove... dois.. três... sete números. No visor do celular, o pisca-pisca do cursor ao final da última linha de caracteres, que pela última vez a separava de Heitor, marcava o ritmo da decisão a tomar: ligo, não ligo, ligo, não ligo... ele vai me odiar pra sempre!. Segurou a mão por um instante entre o “send” e o “end”. Um pequeno “s” capaz de redimir todos seus erros ou gerar consequências imprevisíveis. Subitamente, lembrou-se que não tinha ensaiado o discurso. Posicionou o celular na diagonal da fraca luz que saía da tela do computador. Em suas mãos, um espelho se formou. Sussurrou: “Oi, meu nome é Marina e eu queria te dizer que você foi enganado esse tempo todo. Eu sou uma insensível, sem noção, que não está nem aí pro sentimento dos outros. Me desculpa por tudo e...”. Ela começou a chorar.
E, por fim, pressionou o botão..."

Espero que tenham gostado dessa nova parceria.
Abraço pro Maurício que foi super simpático comigo.
E aguardem,aguardem por algo grandioso aqui no blog.
Em novembro.
Até mais leitores!

20 comentários:

  1. ainda não te disse nada.. meu sonho esse livro! quero demais.;)

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq, mas a capa deste livro nunca me chamou atenção, acho q ñ gosto dela kkkkkkkkkk, tenho q ler algumas resenhas pra conhecer a estoria.

    ResponderExcluir
  3. Já sei q feio, depois desse tempo todo ainda ñ saber do q se trata o livro né. Mas tenho q falar, ñ gosto muito de ler resenhas pq caso a pessoa q o tenha lido ñ tenha gostado isso pode ser meio q uma influencia. ñ q eu va pelas ideias de outras pessoas, mas de repente vc ta muito afim de ler um livro, e le uma resenha negativa sobre ele, sem querer acaba ficando com medo né?.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O Mundo de Vidro, Ainda Não Te Disse Nada e O Rosto Que Precede O Sonho parecem ser ótimos!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não te disse nada, deve ser muito legal, quem sabe um dia eu compro.

    ResponderExcluir
  7. Esse cara abandonou quatro cursos? UOL, faço um e não pretendo ficar pulando assim. RS

    ResponderExcluir
  8. Maurício Gomyde é muito simpático!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Além de que seu modo de escrever é único.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gente, esse escritor abandonou 4 cursos?
    O.o

    ResponderExcluir
  11. É, acho que ele fez um bom negócio, pq ele virou escritor e publicou seu livro.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse do livro, vou procurar conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi um monte de blogueiras amigas elogiarem o Maurício...preciso conhecer melhor as obras dele...

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  14. Realmente cartas são jóias perdidas, em desuso na atualidade!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Book Trailer e com ele consegui me sentir bem atraída pelo livro e também entendi a capa... hahahaha adorei a árvore de cartas!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que ele conseguiu uma editora para esses belos livros, já que antes era de forma independente!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Vou adicionar o Maurício no skoob agora, rs.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir