sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[Resenha] Charlotte Street - Danny Wallace

Charlotte Street - Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
 ISBN: 9788581630038
Ano: 2012
Páginas: 399
Página do livro no Skoob
Classificação:

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Resenha: 
Esse era um livro que eu deveria ter lido a bastante tempo, não só a sinopse me chamou atenção mas também sua lombada e orelhas. Sim, eu me apaixonei, nem sei explicar, são lindas. Lembram daquele filme, onde o Jim Carrey diz “sim” a tudo? Todo o mundo conhece, ele é reprisado na Tv sempre que é possível. Pois bem, esse filme é adaptado de um livro de Danny Wallace, autor de Charlotte Street, quando soube disso fiquei mais empolgado ainda. E para completar, o livro é uma comédia romântica narrada por um personagem masculino. Já disse o quanto amo livros assim?

Jason Priestley é constantemente confundido com aquele Jason Priestley de Barrados no Baile, durante todo o livro a gente percebe o quão isso é chato (para ele). Morando com seu melhor amigo, Dev, num prédio no final de uma rua, onde todos confundem com um bordel mas que não é um bordel, ele não está na melhor fase de sua vida. Ele precisa de um rumo, de um objetivo, de inspiração. Diferente de sua ex-namorada, Sarah, que está “vivendo o melhor momento de sua vida” segundo atualizações no Facebook, Jason ainda não superou o fim de namoro. Até certo momento tudo indica que Sarah seria a pilantra de toda a estória, mas com o decorrer, vamos descobrir que Jason errou e muito durante a relação dos dois, o abandono de Sarah teve motivos de sobra para acontecer.

Então, vamos ao que realmente interessa, Jason esbarra numa desconhecida na Charlotte Street, uma rua de Londres, e acaba ficando com uma máquina descartável que A garota havia deixado cair. Tentado por Dev e suas teorias de “é o destino” ele revela as fotos e começa uma busca por essa garota, usando todos os meios que pode, visitando todos os lugares onde ela aparece nas fotos, sim, ele meio que fica obcecado e por que não, apaixonado? Ele não tinha nada a perder, a não ser o emprego, que também é usado na tentativa de encontrar a moça da Charlotte Street.

Ultimamente eu tenho tido maiores laços afetivos com personagens secundários e nesse livro foi bem assim que aconteceu. Dev, o melhor amigo que trabalha numa loja de video games, Abbey a garota descolada que anda com bandas independentes e curte a vida adoidada, Matt o ex-aluno de Jason que o inspira e me fez chorar, até a Sarah e seu novo noivo são mais legais que o personagem principal. Me dói dizer que o Jason é meio chato mas é a verdade. A leitura é divertida e bem leve, os únicos momentos que fiquei um pouco confuso, foram nos trechos onde lugares de Londres e jogos de vídeo games são citados, nem preciso dizer que não conheço muito de ambos. Não me prejudicou na leitura, ok?

Recomendo a leitura, só não achem que o livro é incrível.

9 comentários:

  1. Esse livro é perfeito em todos os sentidos, amei a resenha... Beijo :)

    loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. What's Happening i am new to this, I stumbled upon this I've discovered It positively useful and it has helped me out loads.
    I am hoping to give a contribution & help different users like its helped me.
    Great job.
    Also visit my web page ; Naked girls

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os personagens secundários mereciam ser protagonista em algum livro futuro... tb gosto deles!!!
    Como sempre amei a resenha!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa desse livro ja começei a amar o autor e tambem lembro de ter achado mega fofa a sinopse d livro, ou seja logo de cara ja amei o livro. Quando a editora lançou o book trailer fiquei encantada (sou fascinada por Londres) .Os personagens me parece ser bem carismatcos, e o livro nao é tao grande assim.
    Ps: Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro só de olhar vc já sabe que é fofo rs, mas não é muito meu estilo, com certeza ia acabar dormindo no meio dele ;x

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que percebi, mas não me incomodou muito, é o fato de que o autor não deixa claro todos os detalhes de alguns personagens, como suas contituições físicas. Ele apenas nos dá leves pinceladas. Mas este fator não atrapalha no desenrolar da narrativa. No geral, gostei do livro :)

    ResponderExcluir