quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[RESENHA] Não conte a ninguém - Harlan Coben

Não Conte a Ninguém - Harlan Coben
Editora Sextante
ISBN: 9788599296516
Ano: 2009
Páginas: 250
Página do livro no skoob
Classificação:

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade

Resenha:
“Melhor ter perdido a pessoa errada do que nunca ter vivido um grande amor.”
David Beck tem ouvido isso a oito anos,mas no fundo não concorda,na verdade ele acha um grande besteirol ,não se deve mostrar o paraíso a alguém e depois destruí-lo. Sua esposa,Elizabeth,foi morta anos atrás enquanto comemoravam o aniversário de doze anos do primeiro beijo.

“Três dias antes,eu era um médico dedicado vagando pela minha própria vida como um sonâmbulo. Desde então,eu vira um fantasma,recebera e-mails de minha mulher morta,tornara-me suspeito não de um,mas de dois assassinatos,virara foragido da polícia,atacara um policial e pedira ajuda a um traficante de drogas.
As 72 horas mais emocionantes da minha vida.
Seria cômico se não fosse trágico.”
Trecho da página 138.

Mesmo compreendendo o quão definitivo uma morte pode ser e sabendo que nunca haverá uma segunda chance,que jamais abraçará sua esposa novamente e que não envelhecerão juntos,nada conforta e preenche o vazio que invadiu o coração de David.
Até que então,após um e-mail,ele começa a suspeitar que sua esposa esteja viva .E se for verdade? Parece impossível,uma total loucura,o corpo foi reconhecido,mas não por David.É certo voltar ao passado desse forma?
Talvez fosse uma brincadeira,não.
Eram códigos,uma linguagem que só Elizabeth e David poderiam entender.
Por que? Se for isso mesmo,quais motivos levaram Elizabeth a fingir sua morte e sumir por tanto tempo? O que realmente acontecera aquela noite no Lago Charmaine? Como David conseguiu escapar? O que realmente aconteceu oito anos atrás? Quando novas provas surgem ,mesmo com o assassino preso,David se torna suspeito de matar a própria esposa.É preciso provar sua inocência e descobrir se de fato foi Elizabeth que morreu oito anos atrás...

Já li alguns livros do Harlan e esse foi o que menos me empolgou,não que a estória não seja incrível,por que é,mas não é a melhor trama do mestre Coben.Não faltam reviravoltas,como sempre,no final do livro então,preparem o coração pois é muito segredo revelado para pouca página.Do início ao fim eu gostei bastante do ritmo que se deu o desenvolver do enredo,me dá um frio na barriga sabe? As estórias contadas por Coben são perfeitas demais.
Boa leitura!

19 comentários:

  1. Amei a mistura de mistério e romance. Tenho que ler esse livro! Como diz minha amiga: Acho digno!

    ResponderExcluir
  2. Fê,
    Eu iniciei minha leitura de Harlan por este livro e amei.
    Amei os capítulos pequenos, amei o romance dentro de um suspense, amei não saber a verdade até o fim, amei desconfiar da pessoa errada, ser induzida a erro.
    Espero que os outros me atraiam tanto quanto este livro!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  3. Foi o primeiro livro dele que eu li e posso dizer que foi ele que me fez virar fã do Coben de cara!
    Adoro a maneira como ele constrói a história e narra as cenas. Tenho vários momentos desse livro gravados na minha memória como se fossem lembranças. rs
    Adorei a resenha, bjs
    http://aspiranteajuiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Harlan. Esse ainda não li. Gosto muito do suspense que ele coloca nos livros, parece que sou eu que estou lá na historia.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro dele que eu li e não me empolguei.
    A história estava bem amarradinha, mas não me conquistou muito. Ainda pretendo ler outras obras dele pra conhecer melhor, pq dizem que ele é um ótimoi autor. :)

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o primeiro livro dele q eu li, não tenho como fazer comparação com os outros, mas gostei dele, tem hora q é meio amarrado msm, mas gostei do final.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e adorei, li tb Confie em mim. Pra mim Harlan cobben é um gênio. Gosto muito dos livros dele.

    E o mais legal é que eu não consigo perceber onde é o x da questão, quero dizer não é óbvio!

    Vale a pena.

    bjooos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro desse autor e estou querendo muito ler esse, espero gostar:}

    ResponderExcluir
  9. Resenha legal!
    Eu só li um livro do Harlan Coben que foi "Cilada", o livro é muito bom e o autor acabou virando um dos meus favoritos.
    Mesmo você falando que não foi um dos melhores livros dele, eu vou ler, fiquei interessada.

    Beijos
    Vaisy do blog Vem ler comigo!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tenho um amigo que sempre briga comigo por eu ainda não ter lido nenhum livro do Harlan Coben.
    Não sei dizer por qual motivo ainda não li, pois curto esse tipo de livro e adoro as sinopses dos livros dele.
    Gostei da sua resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, mas adorei a sinopse, vou adicioná-lo na minha estante... Assim que encontrar um espaço nela :x
    Boa resenha :D

    ResponderExcluir
  12. Me arrepiei todo lendo a resenha D: Despertou totalmente minha curiosidade, preciso ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu já li esse livro e adorei como a trama se desenvolveu e o final que eu não esperava!

    Abraço!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Harlan Coben é o cara, adoro os livros dele!

    ResponderExcluir
  15. Li inúmeras indicações desta obra, ela é aparentemente muito boa, curti a premissa e um livro de Harlna Coben que atualmente estou instigado a ler é: 4 de Julho.
    Nuncali uma obra de Harlan Coben, quemsa be este não seja o pontapé incial para me instigar a ler suas obra ?
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li uma obra dele mas estou com muita vontade de começar por esse livro

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa para ler, sei que vou chorar e chorar muito rs e já não gosto de Elizabeth u.u kk

    ResponderExcluir
  18. Outro autor que eu não conheço ainda!! Engraçado você dizer que foi o livro dele que menos tem empolgou, sabe que é o que mais me atrai? rs... Gosto é gosto, né? O único que eu tenho é um que se chama Alta Tensão, tá na fila.

    ResponderExcluir