sábado, 16 de junho de 2012

[RESENHA] Tudo pode mudar - Jonathan Tropper

Tudo Pode Mudar - Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410303
Ano: 2012
Páginas: 288
Página do livro no skoob
Classificação:

Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos. 


Resenha:
Eu não sabia o que esperar desse livro,sabia que seria divertido mas não imaginei que seria TÃO divertido.

Zack tem 32 anos e está noivo de Hope.
Ele não ama a mulher linda e rica com quem vai se casar,odeia o seu trabalho e mora com um amigo milionário que passa o dia vendo televisão. Para completar,ele pode estar com câncer de bexiga,está se apaixonando pela viúva de um amigo e seu pai resolveu aparecer vinte anos depois de abandonar a família.
Ou seja gente,a vida do Zack é um desastre.

Mas é um desastre engraçadíssimo e fofo.

Quando Zack percebe sangue na sua urina ele fica desesperado,e adivinhem,ele não conta pra noiva.E acaba desabafando com Tamara,a viúva.
Nem pensem que vocês vão ter ódio dela,não consegui ter raiva de ninguém nesse livro.
Zack e Rael eram amigos e saíram para se divertir,na volta um acidente de carro matou Rael.Deixando Tamara viúva  com uma filha,a super fofa  Sophie.Preparem-se pra se apaixonar por essa criança,sério.

Zack e Tamara sempre foram amigos e vão se aproximar ainda mais com esse suposto câncer.
Torci o livro inteiro pelos dois,apesar da Hope ser uma fofa.É um sentimento tão puro,com certeza os dois são a parte meiga do livro.

As melhores partes são as confusões da família do Zack.
Norm,foi flagrado pela esposa na cama com outra.Claro que a esposa tirou foto e mandou como cartão de natal daquele ano para o mundo e os fundos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,eu ri tanto lendo isso.
Norm,foi embora e deixou Lela sozinha para criar,Zack,Pete e Matt.Vinte anos depois,aparece tentando acertar as coisas com os filhos.
Até certo ponto,eu acreditei no Norm,no seu arrenpendimento,mas nem se animem,no final do livro ele mostra que não mudou nada.Pau que nasce torto...

É uma comédia romântica muito boa,eu recomendo,é leve,é engraçado,é inteligente.

Super quero ler outros títulos do Jonathan Tropper.

Obrigado Editora Arqueiro,pelo envio do livro!

33 comentários:

  1. Caramba, nunca tinha me interessado por este livro, mas depois de ler a resenha fiquei curiosa pela estoria, e bem legal ler livros qu te faz rir.
    Gostei da resenha, e agora ele vai pra lista de compras futuras rs.

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas só desgraça na vida desse infeliz hein! hahaha
    Deve ser engraçadíssimo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Sempre passava por esse livro e nunca nem tive vontade de ler a sinopse porque pensava que poderia se parecer com algo escrito pelo Justin Halpern, agora acho que vou comprar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, nunca poderia imaginar que esse livro seria assim tão cheio de bom humor..rs
    Já cheguei a ver a capa dele aqui e ali, mas nem tinha lido sinopse. Sei lá, a capa era xoxinha..
    Super adorei a resenha e deu pra perceber que vc gostou realmente. Vou jogar esse livro na lista de desejado e é agora..rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei por esse livro, essa capa é feia demais e não me consquistou. Mas a historia até que é interessante. Se pudesse eu gostaria de ler, mas não compraria não. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Bem, que maravilha, acredito que seja um livro animado e que nos instiga à descobrir sempre mais sobre os protagonistas !

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, de fato deu ênfase para os que desejam ler o livro "Tudo pode mudar" !

    ResponderExcluir
  8. Bem, achei a capa do livro um tanto bom !

    ResponderExcluir
  9. Gostei da estória elaborada por Jonhatan Tropper !

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o protagonista é mesmo infortuno não ?

    ResponderExcluir
  11. Curti a otima resenha crítica =D, obrigado,
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  12. Adquirir esse livro por causa de um post que vc tinha feito ha um tempo atras, ainda não li mas ja tenho ele lindo na minha estante :D
    Curti a sua resenha ;)

    Bjks...

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros divertidos, nunca tinha ouvido falar deste mas curti bastante, adoro livros leves, principalmente nessa época de temas pesados e cheios de lágrimas ;)

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? ☺
    Nunca nem tinha ouvido falar desse livro...

    ResponderExcluir
  15. Quero muuito ler esse livro! amo livros divertidos e bem humorados!
    E sem falar nessa capa, bem divertida...

    Abraços, Quemuel
    http://www.theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quanto aperto o Zack passa!! Se lesse só a sinopse, nunca imaginaria um livro divertido... rs... Ainda bem que sua resenha veio esclarecer as coisas!! =)

    ResponderExcluir
  17. nuuss, coitado do cara! hahaha pela sua resenha, deve ser muito engraçado mesmo! acabou de entrar na minha wishlist! :)

    ResponderExcluir
  18. Achei bacana a resenha, dá vontade de ler (:

    ResponderExcluir
  19. Adoro a sinopse e a capa. Ambas ótimas!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito curiosa! Adoro livros que contém um dose de humor, acho que eles fazem bem pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  21. Coitado desse coitado...rsrsrs
    Abraço!

    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. A Juh tem razão, se eu não lesse a resenha, não imaginaria que esse livro é tão divertido!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  23. Te juro que não imaginei que fosse comédia romântica!!! kkkk
    As resenhas salvam!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  24. Comédia romântica não é dos meus preferidos,mas acho que esse vale a pena.

    ResponderExcluir
  25. Pela capa parece ser estilo "os pinguins do papai". O que surpreende ser comédia romântica.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, ele me chamou a atenção pela divergência da capa com o conteúdo!

    ResponderExcluir
  27. Deve ser bem engraçado. Eu adoro essa capa, que apesar de simples, é muito bonita.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Este livro me parece chick Lit Masculino...kkk Se essa moda pega!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  29. Preciso ler uma comédia urgentemente!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir