quinta-feira, 21 de junho de 2012

[RESENHA] O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

O Céu Está em Todo o Lugar - Jandy Nelson
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219374
Ano: 2011
Páginas: 424 
Página do livro no skoob
Classificação:
 
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Resenha:
Que livro fofo!
Não tem outra palavra que descreva melhor,é simplesmente fofo.

Lennie sempre viveu na sombra de sua irmã Bailey.Nunca se preocupou em ser nada,pois sua irmã era simplesmente tudo.As coisas mudam quando Bailey morre e Lennie se depara com a responsabilidade se ser alguém,com uma vida própria.
É hora de despertar.

A estória em si tem várias coisas estranhas que tornam tudo muito fofo.Lennie rabisca tudo que encontra,folhas,copos,pedaços de papel,qualquer coisa.Escreve e joga fora.
Em cada início ou fim de capítulo do livro,tem uma imagem desses pensamentos da Lennie,é lindo.A Novo Conceito arrasou.

Sem falar da planta que a avó da Lennie cuida,e segundo ela essa planta reflete o bem-estar emocional da neta.
Atualmente essa planta se encontra com manchinhas pretas.

Toby é o ex-namorado de Bailey.
Joe é novato no colégio e um gênio da música.
Lennie começa a se relacionar com os dois.

Isso mesmo,Lennie,sem nenhuma história com rapazes,agora tem o ex de sua irmã morta e o novato trompetista para escolher.

Eu achei super sem noção ela se envolver com o Toby.A desculpa é a seguinte: como os dois sofrem com o luto,eles se aproximam muito,como se um entendesse a dor do outro e unissem o amor dos dois em um só,na tentativa de fazer o coração de Bailey voltar a bater.

É muito triste,muito mesmo,até tento entender a Lennie,mas ainda acho errado.

Joe é simplesmente ótimo,logo de início já tive certeza: Lennie,minha querida agarra esse menino!

É fofo,triste e engraçado ao mesmo tempo.

Lennie vai tentar seguir sua vida sem a irmã,o que não vai ser fácil,até ela conseguir empacotar as coisas da irmã se vai mais da metade do livro.
Enquanto isso,ela tenta descobrir o amor verdadeiro fazendo a escolha certa.

Gostei da leitura,mas acho que meus tempos de romances jovens já se foi.O final é digno,faz valer a pena toda dor.

25 comentários:

  1. Nunca tive a oportunidade de ler um livro deste porte; aparentemente sua linguagem flui de uma forma instigante e que não nos compromete a estar de acordo com as coisas ruis ou as boas. Pude ver o livro, ele é mesmo muito formidável, repleto de imagens com frases ou imagens intrigantes. Certamente é uma leitura envolvente para o seu gênero. Fico satisfeito com o trabalho de Jandy Nelson !
    Abraço e boas leituras.
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  2. Ontem um amigo estranhou qdo coloquei esse livro no meu top 5 de leitura até agora.rs tá, ele ficou em 5, mas tava lá. No começo fiquei meio sem entender qual era a da Lennie..putz, menina meio futil, sem noção..até poder entender que ela era uma adolescente comum, dessas mesmo que a gte tem em casa..rs que fazem escândalo pq perderam o grande amor, que fazem birra e que amam sem sentido.
    Adorei tbem a diagramação do livro, linda, linda..acho q nunca vi um livro tão bonito, os poemas dispersos, tudo perfeito.
    Um livro que vale sim ser lido..e relido.
    Adorei a resenha..e não, vc não passou da época dos amores malucos..rs

    Bjs..

    ResponderExcluir
  3. Este livro esta na lista de desejado faz tempo, quero muito ele, todas as resenhas q li sobre foram boas. Quero muito este livro.

    ResponderExcluir
  4. Ah, parece ser bom!
    Será que é juvenilzinho demais? Fiquei com essa dúvida. Porque gosto de livros mais adultos, mais sérios.
    Mas vou ler se tiver oportunidade sim. Gostei. :D

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma colega que já leu e ela classificou como bonzinho... não é muito o estilo de leitura que eu estou interessado agora, sabe? mas mesmo assim participarei da promoção! :D

    ResponderExcluir
  6. Ai quero muito ler esse livro!! Fora que ele tem a diagramação mais linda do universo, né? *-* Já era apaixonada pela capa, mas quando o vi por dentro... fiquei mega apaixonada por ele!!!

    ResponderExcluir
  7. Felipe vc falou tudo que o livro é.
    Tbm achei super errado o envolvimento ja Lennie com o Toby mas o livro é muitisso fofo. Vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  8. li algumas resenhas em que falaram que o livro é do tipo ordinário.. bonitinho por fora, mas por dentro não tem nada!
    mas gostei da sua resenha, adoro romances jovens :)
    quem sabe..

    ResponderExcluir
  9. Eu quero este livro na minha estante, e espero q ele aparece por lá logo rs

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma amiga que está lendo esse livro, ela disse que é ótimo. Vou colocá-lo na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Está na minha lista de desejos...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler esse livro! Sempre vejo resenhas super positivas sobre ele, acho que vou me encantar...

    ResponderExcluir
  13. Não fiquei muito interessado pelo livro, mas valeu a resenha!
    Abraço!

    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vc falou do livro com as palavras exatas, na medida corretíssima.

    ResponderExcluir
  15. Tenho absoluta certeza que irei me encantar e surpreender pelo livro.

    ResponderExcluir
  16. Ele é o tipo de livro super fofo, que é tão cute cute que lemos ele rapidinho.

    ResponderExcluir
  17. Felipe,
    Quero te dar os parabéns por você ser tão eclético com sua leitura.. vc lê romance e os resenha muito bem! amei...

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha é muito boa, mas criei uma certa antipatia pois já li tanta coisa negativa, de que o livro é fraco que desencanei!!!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh as páginas são azuis.. que fofo!!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  20. É bacana vc atender os gostos dos teus leitores, pois normalmente eu gosto de suspense, drama e por ai vai, mas lendo tuas resenhas dá vontade de ler todos e qualquer livros.

    ResponderExcluir
  21. Se pudesse compraria todos os livros que vi por aqui!

    ResponderExcluir
  22. Felipe, vc realmente é um ótimo blogueiro!!

    ResponderExcluir
  23. Desejado demais por mim!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quem não quer?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir