quinta-feira, 28 de junho de 2012

[RESENHA] Eu sou o número quatro - Pittacus Lore

Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570137
Ano: 2011
Páginas: 350
Página do livro no skoob
Classificação:

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo.

Resenha:

O planeta Lorien estava sendo atacado pelos Mogadorianos,que resolveram roubar os recursos naturais que Lorien tinha a oferecer,já que seu próprio planeta Mogadore estava morto após tantos abusos.Diante da guerra,nove crianças especiais e abençoadas(Gardes) foram enviadas a Terra,junto de seus respectivos guardiões(Cêpans)em uma nave,para desenvolverem seus legados,se tornando poderosos e treinados,na esperança de combater o inimigo e restaurar Lorien. 

Um feitiço lórico marcou e uniu os nove lorianos.Nenhum poderia ser morto fora da ordem numérica.
Os mogadorianos já estavam na Terra e irão fazer de tudo para destrui-los.

Quatro e seu Cêpan,se mudam constantemente para despistar o inimigo,mudando de nome,casa,estado,etc.E agora com o surgimento da terceira cicatriz no tornozelo,indicando que três já foram mortos,eles precisam estar preparados,ele é o próximo e está sendo caçado. 
Agora eles atendem pelo nome de John e Henri.

Durante o livro vamos conhecendo mais de Lorien,da batalha contra os mogadorianos,dos costumes de seu planeta natal,ao mesmo tempo que acompanhamos o treinamento e a descoberta dos legados de John.

A única parte chata do livro é o John.Eu sei que ele é o principal,mas gente,ele é um herói muito meia-boca.
Mas nem se preocupem,a estória está recheada de personagens ótimos.
Exemplo: Sam,que é o melhor amigo de John,que consegue ser incrível sem ser um alien,sem ter super poderes e motivado apenas pela verdade.O pai de Sam,em um belo dia,foi ao mercado e desapareceu.Nunca mais voltou,nem deu notícias.Sam suspeita que o pai foi abduzido por alienígenas.
 E ainda tem o Bernie Kosar,o cachorro pelo qual me apaixonei,vocês vão entender quando lerem.E ele ainda vem com segredinhos e mistérios viu? Só amor.

John se apaixona por Sarah,a ex-namorada do valentão do colégio,Mark,que por sinal vai causar muitos problemas,ele vai infernizar a vida do John e do Sam.Mas nem dediquem muito ódio ao Mark,no final ele explode em dignidade.


Não demora muito para os mogadorianos encontrarem Jonh e Henri.
Quando começam as batalhas o livro fica impossível de lagar.Agora sim o livro pega ritmo,surge a número Seis.
Infelizmente,o feitiço se quebra,os nove lorianos não poderiam se encontrar nunca,mas John corria perigo e foi necessário.

Ok.
A trama é incrível.
Cada detalhe do enredo é original.Não falei nem metade da metade da metade de tudo que acontece.
Por favor leiam esse livro e não esqueçam de ter a continuação em mãos.

24 comentários:

  1. Eu já vi o filme e gostei, embora o começo seja meio fraquinho a batalha do final é bem legal, quero ler o livro que dizem ser bem melhor do que o livro.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, gostei da resenha e já tinha vontade de ler desde que assisti o filme e achei super eletrizante, o 4 é meio irresponsável e eu senti muito pelo mentor dele, mas a garota que ele gosta é bem legal :)

    ResponderExcluir
  3. Puxa, ainda não consegui ler o livro, mas gostei muito do filme, mesmo achando um kadim fraco.
    Já vi falar muito sobre esse livro e tbém O Poder dos Seis(que é a continuação né?)
    Certamente, vou ler esses livros e logo.
    Nem sempre o personagem principal é o melhor do livro/filme né?rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. eu vi o filme também tem um tempo.. lembro que no começo achei bem infantil, mas dps comecei a gostar! mais ainda n li o livro :x
    achei a trama, apesar de juvenil, bastante interessante! e ler o livro deve ser outra coisa tb, né?! como sempre!
    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ja assisti o filme mas o livro não chama me atenção nem um pouquinho.
    Não gostei muito do filme e talvez por isso meu desinteresse pelo livro.
    =/

    ResponderExcluir
  6. TEnho esse livro mas ainda não li. Fiquei louca da vida, porque tenho o livro com a capa do filme e o segundo livro não tem nada a ver com aquela capa. Detesto serie fora do padrão. Apesar de que, essa capinha ai sabe ser feia...Bjkss

    ResponderExcluir
  7. Não sei bem o motivo, mas o livro não chama a minha atenção... no demais, curti muito a resenha.. fui!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro nunca tinha me chamado a atenção, mas de uns tempos pra cá tenho lido algumas resenhas e penso em dar uma oportunidade a leitura qq dia desses!
    Até que parece ser bom!

    ResponderExcluir
  9. E ñ dava nada por ele, gostei da resenha, parece ser um livro muito bom, e um herói meia boca foi ótimo kkkk

    ResponderExcluir
  10. Conhecia o livro só de nome e não tinha me atraído. Mas depois de ler a resenha me interessei muito!! Tomara que um dia eu consiga lê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, resenha crítica instigante, de fato enfatizou meu desejo por ler Eu sou o número 4, constantemente me senti um tanto curioso por todas aventuras repletas de mistérios e muitas viagens cômicas. Hehehe, herói meia-boca, muito, muito interessante, adorei !
    Abraços até a próxima e boas leituras,
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  12. Décadas que não via essa capa, mas ainda prefiro a do filme.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sempre gostei de livros desse gênero, cheios de ação e ficção. Esse livro dever ser muito legal! Pena que ainda não tive a oportunidade de lê-lo, só assisti o filme, que adorei demais!

    ResponderExcluir
  14. Lendo a resenha me lembre do filme "Número Nove", que por sinal é ótimo.
    Abraço!

    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que este numero era um sequencia, acho a capa dele feia, mas acho que o conteúdo vale apena.

    ResponderExcluir
  16. NOssa, definitivamente é muito melhor que Jogos Vorazes!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e precisoooo dar uma passadinha ali no submarino... volto já!!!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  18. Sempre vai ser assim, a capa não condizendo com o conteúdo - claro que com algumas exceções -.

    ResponderExcluir
  19. Deve ser bom, não tenho o livro e ainda nem conhecia mas até que gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, vc sempre traz as partes principais pra gente ficar mais intrigado e com coceira na mão para comprar livros!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Ficcção nunca é demais, por isso adoro harry.

    ResponderExcluir
  22. O filme é ótimo! Imagina o livro?

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Meta de leitura... Sim ou Claro?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir