quarta-feira, 16 de maio de 2012

[RESENHA] Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012
Páginas: 304
Página do livro no skoob
Classificação:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha:
Com certeza um dos melhores livros que li até agora nesse ano.Sem exageros.

Protestos.Comícios.Gritos por sobrevivência.Mulheres e crianças morrendo de fome.Carne apodrecida.Tanto de tudo que estivesse morto.
O Restabelecimento destruiu tudo,todos os livros,os vestígios da história humana,os animais.Eles dizem que é preciso começar do zero.Dominaram tudo.
O Restabelecimento é a nova forma de governo.

O céu desaba todos os dias para Juliette.

"Ela é uma arma ambulante na sociedade",foi o que os professores disseram."Nunca vimos algo assim",foi o que os médicos disseram."Ela deve ser retirada de casa",foi o que os policiais disseram.
Sem problema nenhum,foi o que os meus pais disseram.

Trecho da página 42.

Desde pequena ao tocar em qualquer ser vivo,Juliette pode acabar o matando instantaneamente ou no mínimo causando ferimentos sérios.Simples assim.Juliette nunca foi tocada.
Dá pra imaginar viver sem um abraço? Dá pra viver sem um abraço dos pais?
Juliette tem 17 anos,há 3 vive isolada em um hospício.
Até que ela recebe um companheiro de cela,Adam.
Adam,o grande amor de Juliette.

Durante todo esse tempo ela foi monitorada por Warner,o chefe do Restabelecimento.Ele tem planos para Juliette,ele a quer como arma.
 Mas Juliette é boa.Não quer usar seu "dom" contra ninguém.
Juliette tem escolha?

Certo,não posso elaborar sem contar pontos importantes.
O livro é genial,eu não tiro nem coloco nada.
A fragilidade de Juliette que encomodou tanta gente,como li em diversas resenhas,é totalmente justificada.Ela tem motivos para ser frágil,ela é intocavel,ela nunca teve relacionamentos,vocês entendem o nível?
Adam é um ótimo personagem.
Warner é um ótimo vilão.
Tahereh Mafi me conquistou.

Juliette não pode ser tocada.É presa.Aparece Adam.Adam o amor de Juliette.Adam o único que sempre a protegeu de todos,o único que a entendeu.O único que pode.Warner.O vilão diabólico e persistente.Ele também pode.

Os capítulos são super curtos e são 50 no total.De certa forma faz com que a leitura seja mais rápida.
Na verdade,o livro é tão bom que a leitura seria rápida de qualquer forma.
Tenho que falar do meu momento preferido do livro.Que é a quase relação sexual do Adam e da Juliette,eu sei,é um spoiler,mas observem o quanto é linda a narração.

Por favor leiam esse livro e se apaixonem,sério.

29 comentários:

  1. Este livro é maravilhoso. Foi com certeza uma das minhas melhores leituras do ano também. Juliette é realmente uma ótima personagem, e o Adam é o mocinho perfeito.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. AAAAH que resenha maravilhosa Felipe!!
    vc sabe como eu quero esse livro, né? kkkkkkk
    A resenha ficou muito boa e triplicou a minha vontade de lê-lo, que acredite, já era enorme! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa a resenha, é uma distopia este livro não ? aparenta ser maravilhosa, super instigado em lê-lo, ainda mais agora com esta resenha, Adorei !!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler este livro desde o lançamento, parece ser muito legal, as resenhas q li dele foram positivas, o q da mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você em tudo. Também foi um dos melhores que li esse ano! E também concordo que me apaixonei pela fragilidade de Julietti, ela tem motivos para isso. Adam é demais, e até assumo que o vilão também, fiquei com dó dele em alguns momentos, tive que ficar me lembrando que ele mente muito bem, como ele mesmo diz xD

    Ótima resenha, fez jus ao livro brilhante da Tahereh.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Necessito desse livro e depois dessa resenha... necessito ao quadrado rsrs
    Vc me deixou mais curiosa do que ja estava em relaçao ao livro.

    Otima resenha, parabens *-*

    ResponderExcluir
  7. Uau hein!
    Parece ser bom.
    Apesar de ter lido algumas resenhas não tão positivas assim, eu ainda quero ler. :)

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Estilhaça-me!! Primeiro, que a capa é muito linda!! E segundo, que a Juliette me lembra a Vampira, do X-Men, então já me conquistou!! rs

    ResponderExcluir
  9. Ando doida por esse livro desde que li a primeira resenha dele. Mesmo que tenha lido muitas coisas negativas, como a comparação a xman..acho q esse é o diferencial do livro.
    Amei a resenha, o jeito como descreveu a forma rápida que o livro é conduzido.
    Ah, o spoiller..rs é perdoável.rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. EStou doida por esse livro, a historia parece ser otima, mas essa capa é linda de morrer. Preciso dele. Bjkss

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha, a estoria da Juliette deve ser bem legal, coitada imagine só a situação ñ poder tocar ninguém, deve ser horrível.

    ResponderExcluir
  12. Não tneho muito o que comentar... pq já comentei anteriormente no outro top! Mas enfim, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Não é atoa que tô flodando horrores nesse top pra ganhar esse livro, né??

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louco para ler esse livro, a protagonista e a trama são fascinantes, e mesmo com algumas resenhas bem negtivas que eu li a minha vontade de lê-lo continua alta.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. resenha maravilhosa! querolerquerolerquerolerqueroler

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler esse livro, os comentários sobre ele são ótimos. Espero ganhá-lo.

    ResponderExcluir
  17. Pretendo ler em breve.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não acredito que eu ainda não li esse livro! Deve ser uma história maravilhosa. Fiquei muito curiosa para saber como funciona essa questão de não poder tocas as pessoas...

    ResponderExcluir
  19. Felipeeee
    como sobrevivi até hoje sem esse livro??? Não sei

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  20. Como eu já disse, vc revela coisas em suas resenhas que as tornam especiais e me fazem achar que pagar contas é supérfluo, o importante mesmo é comprar livros...kkkk

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Estou louco para ler logo!!!
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ai que legal, já tinha visto o livro e agora que li a sua resenha, nossa, fantástico!

    ResponderExcluir
  23. Eu quero, e a moça da capa é muito lindaaa.

    ResponderExcluir
  24. Estou muito curiosa pra ler esse livrinho...xonei.

    ResponderExcluir
  25. Estou super curioso para ler, é uma das promessas desse ano, então deve ser excelente!


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. A capa é linda, parece que a mulher está te invocando...
    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  27. Quero comprar já!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir