segunda-feira, 30 de abril de 2012

[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219893
Ano: 2011
Páginas: 414 
Página no skoob
Classificação:
 
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Resenha:
Há tempos estava necessitando de uma leitura desse tipo.Leve,interessante e divertida,"Qual seu número" me fez chorar de rir.
Tudo bem que desde os primeiros capítulos eu já sabia como seria o final,comédias românticas são previsíveis demais.Mas o legal do livro é a própria estória,tem clichê? tem.Mas quem não ama um romance cheio de clichês?
Delilah Darling tem 29 anos e está solteira.Após ler em uma revista que a média de homens para uma mulher é de 10,5,ela fica escandalizada,sabe porque? Porque ela já transou com 20 homens(ela "pega" o chefe sem querer querendo)e ainda não achou sua alma gêmea.Diante desse "problema" enorme ela toma uma atitude.Contrata um detetive,que acaba sendo seu vizinho gostosão Colin,para encontrar todos os seus ex-namorados e tentar reconquista-los.Preciso dizer que isso vai ser um desastre em cima de desastre e que você vai rir até ficar sem ar?


Entendam a situação:
Você é demitida,mas tem 6 meses de remuneração.Claro que você vai usar esse dinheiro para sair em busca dos seus ex que estão pelo mundo,afinal sua mãe pensa que você é lésbica.Só isso explicaria tamanha falta de sorte com namorados.Procurar um novo emprego para quê mesmo né gente??????


São 414 páginas mas é tão divertido que quando você percebe já leu mais da metade do livro.Queria que a Delilah tivesse tido uns 60 homens na vida,só assim seriam mais estórias a serem contadas.
O ex mais engraçado na minha opinião foi o Kyle.Vou fazer um pequeno spoiler,me desculpem.


Delilah vai num enterro para encontrar o seu ex Kyle.Chegando lá,diz que conhecia o falecido e para fazer ciúmes diz que era amante do defunto.Kyle escandalizado,joga um vaso de flores em Delilah,que pensa que são as cinzas do defunto cremado.Kyle era gay e seu namorado é o cara morto.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,sofri demais lendo esse capítulo.


Pronto,sentiram o gostinho da delícia que é esse livro? Calma,que ainda tem 19 casos pra você rir.
Beijos leitores,curtiram?

42 comentários:

  1. Adorei *-* Faz um tempão que quero ler mas nunca entrou em promoção na internet e não consegui trocar nenhum livro por ele no skoob! Quero muito, muito mesmo, achei ele em uma feira de livros, mas estava 28,90, e com uma pilha de 25 livros pra ler em casa, achei que não tinha necessidade de gastar quase 30,00 em mais um, né? =/
    Mas quero muito ler apesar de admitir que não tenho interesse em ver o filme xD

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser muito bom, ele esta me olhando, mas tenho tanto coisa pra ler q nem sei por onde começo, queria saber como vcs conseguem ler tantos livros, será q um dia eu consigo (?), enfim, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que confusão! Dá pra ter uma bela prévia das gargalhadas que o livro deve trazer.
    Comédia não é meu estilo favorito,mas leria se tivesse a oportunidade. ;)

    ResponderExcluir
  4. LOL, ri demais com sua resenha!

    Sou doidinha pelo livro, acho que compro ainda esse mês. Toda vez que passo na frente da livraria eu praticamento o ouço sussurrando "Venha, Nath, venha!" kkkkkk

    Eu indiquei teu blog pra responder um meme!
    Espero que você responda as perguntas!
    http://www.nathlambert.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehe adorei a resenha...
    Hum... Parece bem original e cômico, hehe
    Estou gravando o livro em minha mente para lê-lo quem sabe um dia hehehehe. rachei na do defunto... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Vi uma entrevista com ela na tv, a atriz do filme Qual seu numero, era deu claramente a entender que não dá pra ver perto da mãe rs Não sou muito chegada a filmes assim, mas o livro eu continuo querendo ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Felipe eu nunca passei tanta vergonha dentro do onibus como passei lendo esse livro. Eu caia na gargalhada do nada.
    O livro é otimo, e apesar do romance clichê, super recomendo.

    Essa parte do Kyle eu chorei de rir. O escandalo que ela faz. ahsuhasuhaus

    Otima resenha ^^
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Hummm.... o livro pode até ser bom, mas não faz o meu tipo de leitura sabe, não gosto de livros muito românticos, mas eu gostei dele ser um livro que faz rir muito! Talvez um dia eu tenha que me aventurar numa COMÉDIA romântica!! =)

    ResponderExcluir
  9. Ahhh!! Eu ainda não li esse livro, só assisti ao filme e ri muito...mas nada substitui todos os detalhes da leitura!
    Espero compra-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas consegui ver o filme e pelo que li em algum lugar, o filme conseguiu ser bem fiel ao livro. Claro, o livro está na minha lista de desejados no skoob..rs
    Tbém gosto muito das leituras leves, engraçadas...acho q isso quebra um pouco a dureza da vida né?
    Resenha bem feita..rs tá, vc avisou do spoiller! rs
    Vale a pena querer o livro..e fica a dica do filme tbém :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, apesar do spoiler HASOSAHS
    ja tinha lido o livro e eu realmente gostei dele
    é ótimo pra quem precisa dar uma descontraída, e rir bastante ! :DD


    :*

    ResponderExcluir
  12. hahaha... adorei!!

    Sou louca pra ler esse livro, acho a história muito legal, só não tinha ideia de que era tão divertido!! =)

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra dizer que sua resenha foi uma das culpadas por eu ter comprado esse livro hoje!! hehe

    ResponderExcluir
  14. Porém não sei bem o motivo pelo qual não me sinto atraido por essa história...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a sua resenha, as vezes um romance leve e cheio de clichês é muito bem vindo, eu não tive muita vontade de ver o filme baseado nesse livro, mas com certeza vou ler o livro, estou precisando variar umn pouco as minhas leituras.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. adoro romances leves como esse! vi o filme (adorei!), e confesso que por isso não me empolguei muito na leitura do livro pq já vi o filme, mas ando precisando rir mais um pouco..

    ResponderExcluir
  17. Já tinha me falado muito bem deste livro, mas ñ imaginava o quanto ele é bom msm, super hiper engraçado, to rindo muito com ele, a estoria e muito legal os casos contado por ele sem palavras, estou amando a leitura, pena que ja esta acabando, Mas pra quem ainda ta na duvida leiam vão dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  18. Bem, estes dias por ai encontrei este filme !

    ResponderExcluir
  19. Ja sabia da premissa desta história e digamos que ela seja um tanto... como dizer? ... obscena, de certa forma sim !

    ResponderExcluir
  20. Convenhamos, ela é uma mulher que já teve vááários homens !

    ResponderExcluir
  21. Fere, literalmente todo o sentimento de pudor, entretanto pode se tratar de uma história esplÊndida !

    ResponderExcluir
  22. O livro é simplesmente perfeito, eu do risada todo dia com ele, muito bommmmm mesmo, quem ainda leu leia, não vai se arrepender, estou nas ultimas paginas e triste pq ele ta acabando.

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha ficou ótima, apesar do spoiler kkkk
    Eu quero muito ler pois gosto de uma leitura leve e divertida. Tem alguns dias que decidi comprar esse livro agora só falta chegar para lê-lo e assim também chorar de rir. Pretendo ver o filme mas prefiro ler o livro primeiro.. :D

    ResponderExcluir
  24. Olhei o filme e adorei... Quero ler o livro o quanto antes!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Me deu vontade de ler, tenho o filme aqui, mas ainda não assisti!
    Não vou conseguir me conter, e vou acabar vendo o filme primeiro!
    Mas quer ler o livro brevemente!

    ResponderExcluir
  26. Eu assisti o filme, gente eu achei meio nada a ver com livro, claro que sabemos que não da pra ser igual, seria impossível, mas e bem diferente, o filme tb é legal, sem falar na parte do vizinho gostozão que ai minha nossa o que é aquilo, no filme e um espetáculo, enfim, se quem viu o filme gostou vai achar o livro dez vezes melhor, e realmente a parte do Kely foi a melhor msm, que pena que acabou, concordo com vc Felipe se fosse uns 60 seria muito bom kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  27. Huahuahuahua
    Amei sua resenha...
    Já li esse livro e adorei... ri muito!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  28. Ahh quero muito ver esse filme, mas ñ tive oportunidade ainda '~'.
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. quem nunca ficou desesperado pra achar seu amor ou nunca perder quem se tem?

    ResponderExcluir
  30. Tenho o livro mas ainda n li pq vi o filme e me desanimou ler pq ja sei o que tem no livro.

    ResponderExcluir
  31. Quero ler, quero ter animação pra ler esse livro...

    ResponderExcluir
  32. Adoro esses chick-lits, apesar de serem mais dedicados à mulheres!


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Li o livro e vi o filme.. gostei mais do livro lógico... mas o filme foi divertido!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  34. Fê o que era aquele cara das marionetes???? kkkkk
    ainda rio quando lembro!

    beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  35. O filme é ótimo, Ann Farris sz

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Anna*

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir