terça-feira, 24 de abril de 2012

[RESENHA] Garota Replay - Tammy Luciano

Garota Replay - Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144
Página do livro no skoob
Classificação:
 
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Resenha: 
"Garota Replay" é do selo Jovem,da Novo Conceito,e realmente se encaixa perfeitamente.
Tenho lido algumas resenhas e esse livro tem causado bastante controvérsias entre os leitores.
Uns adoraram e outros odiaram.
Nem gostei nem detestei,somente não me empolgou.
Minha irmã de 12 anos leu em três dias e classificou como "espetacular".E olhem que ela já leu livros com a mesma quantidade de páginas e demorou 5 meses pra terminar a leitura,isso mesmo.Cinco meses.
Ou seja,o livro é bem "jovem" mesmo,ideal pra quem ainda não descobriu o prazer pela leitura.Eu prefiro livros mais elaborados,que me empolguem e me marquem.

Thizi namora Tadeu,mesmo com todas as pessoas do mundo dizendo que ele não presta,que ele é um canalha.
Mas quem é que manda no coração?
Com uma relação distante com seus pais,que passam dez meses do ano viajando,Thizi só conta com a companhia de sua empregada Nil,que é uma fofa,e de Tito,seu melhor amigo.
Sua vida muda completamente quando ela se depara com uma garota idêntica a ela,uma cópia exata de Thizi.Porém mais feliz e realizada.
 A situação se agrava quando Tito,vê Tadeu beijando outra garota e tira uma foto.Eles brigam feio e Tadeu sai bêbado dirigindo.O pior acontece.Tadeu é hospitalizado em estado grave.
E a cereja do bolo da vida de Thizi é o afastamento de Tito,que se sente péssimo com a situação.

A cópia de Thizi começa a ser presença constante em sua rotina,a garota replay começa a aparecer nos locais que Thizi costuma frequentar.Thizi precisa de respostas,precisa organizar sua vida.
Thizi precisa encontrar a verdadeira felicidade.

Achei Thizi meio fútil em algumas muitas partes do livro,a garota é rica de doer e um pouco cega,não enxerga o que está ali em baixo do seu nariz.
Chega a dar ódio.
Mas no final,ela meio que se desculpa e amadurece,se torna uma pessoa mais  interessante.
O destaque do livro vai pro Tito,que é um personagem incrível.
O triângulo amoroso é do tipo clichê,já sabemos desde o início com quem Thizi vai acabar.O desfecho é fofo.


É como eu disse,pra quem tá começando agora a descobrir o quanto é bom se agarrar a um livro,Garota Replay pode ser um ótimo início. 
Vale a pena presentear a garotada,rs.

30 comentários:

  1. A capa é bem juvenil mesmo, mostrando o espanto da mocinha vendo sua cópia.
    Ainda não li o livro, a curiosidade que fica é qual a relação da Thizi com sua cópia, será essa sua irmã gemea ou não.

    Laís
    @livroeleitor

    ResponderExcluir
  2. Se a sua irmã de 12 anos gostou eu vou amar! HAHAHAH
    Adoro essa moda jovem, roupas coloridos, livros juvenis xD
    Não uso e não compro, mas gosto bastante, Garota Replay quero muito ler, muito muito muito *---------------*

    ResponderExcluir
  3. Eu também não me interesso muito por ser juvenil. Também gosto de histórias mais sérias, mais adultas.
    Se eu tiver a oportunidade, eu até vou ler, mas não é um livro que eu compraria. :)

    ResponderExcluir
  4. Não tem jeito alguns livros são msm, uns gostam outros ñ, gosto bastante da capa, ñ posso falar muito da sua irmã rs, ñ levei 5 meses pra ler um livro, mas levei acho q uns 3 pq o livro era muito chato.
    De qualquer forma quero ler tb.

    ResponderExcluir
  5. Não só a garotada adorou esse livro..rs
    Se fôsse assim, ele não estaria tão em evidência como nos ultimos dias. Ainda não tive a oportunidade de ler..tá, já passei da fase juvenil,mas sim, esse livro tá lá, na minha lista de desejados no skoob.
    A capa é jovem, alegre, chama a atenção.
    Sua resenha com bom humor só me fez querer ler mais rápido..rs e já gostei da sua irmã de cara..rs

    Abraços..

    ResponderExcluir
  6. Dei uma olhada nos blogs e todo mundo está comentando Garota Replay e a Tammy, não é só sua irmã que gostou não :D

    ResponderExcluir
  7. Só tenho lido resenhas negativas desse livro. Eu não tenho interesse nenhum em ler esse livro e nem recomendaria para meninas mais novas.
    achei a capa dele horrivel tambem. é uma pena, pois essa autora é muito legal, tenho o livro dela, sou toda errada.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Hehehehe, humm... não sei, creio que este não é um livro recomendado para garotos :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, pra quem ainda não descobriu o amor pela leitura, este livro pode ser interessante, mas pra mim, mesmo amando livros junevis, não gostei. :/
    Uma pena, pois adora a Thammy.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a capa diz muito sobre o livro. Ela é bem juvenil.
    Tbm ja li resenhas de pessoas que simplesmente amaram esse livro.
    Esperando chegar o livro pra tirar minhas proprias opinioes.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. A ganhei o livro, quando eu ler, dou uma passadinha pra dizer o q achei :D

    ResponderExcluir
  12. Na primeira vez que vi esse livro eu não curti a capa (e ainda não curto) mas achei interessante sobre o que o livro trata, se tiver a oportunidade pretendo lê-lo mas não vou olhar pra capa muito então! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa bem jovem e legal, mas não acho que iria gostar muito deste livro. Não me interessei pela sinópse e a cereja foi a sua resenha que só confimou isso, rs
    Resenha bem escrita :DD

    :*

    ResponderExcluir
  14. Quero MUITO esse livro!! Adoro livros com essa temática juvenil e, além do mais, foi escrito por uma autora nacional que eu ainda não conheço!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não curti a capa, achei muito comum demais..

    ResponderExcluir
  16. Sobre o livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, a história chamou a minha atenção...

    ResponderExcluir
  17. mas tem muita gente amando e odiando..

    ResponderExcluir
  18. quero ler e tirar minhas próprias conclusões :D

    ResponderExcluir
  19. É o primeiro livro de uma autora nacional publicado pela NC, então deve ser bom mesmo.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boa dica de começo de leitura tenho uma sobrinha de 13 anos que esta começando a ler, depois que ela ler o que pegou vou emprestar este.

    ResponderExcluir
  21. Eu amei Thizi e vou confessar... já me coloquei no lugar dela várias vezes!!!
    Eu nem sei o que eu faria no lugar dela...kkkk várias coisas...

    ResponderExcluir
  22. Legal a capa...rsrs
    Abraços!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não gosto do livro, nem da capa, mas se trouxer pra minha realidade eu tenho umas cooisinhas dessa garota.

    ResponderExcluir
  24. Algumas pessoas falam mt bem do livro, bora ver.

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um livro bem jovem. E realmente, se faz com que se descubra bookaholics, é ótimo!


    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olha, sinceramente ESTE é um momento no qual eu gostaria de uma garota replay minha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser bem juvenil sim, mas pelo que vi, uma delicinha!!! Fora que a Tammy é uma Fofa!!!

    beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  28. Está na minha wishlist, quem não quer?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir