terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

[RESENHA] O Pacto - Joe Hill

O Pacto - Joe Hill
Editora Sextante
ISBN: 9788599296882
Ano: 2010
Páginas: 320Página do livro no skoob
Classificação:

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Resenha:
Tinha muitas expectativas enquanto a este livro,me tornei fã do Joe Hill ao ler "A estrada da noite" e aguardava um super terror em "O pacto",mas esse terror esperado não veio.
O livro narra a estória de Ig,que acorda com chifres na cabeça após uma noite de bebedeira,sem se lembrar de nada.
Por um lado eu achei os chifres até legais,calma que vou explicar.Os chifres despertavam o pior das pessoas e com isso todos que viam Ig revelavam seus segredos mais obscuros e tudo que realmente pensavam sobre qualquer assunto.Não é o máximo? Você saber o que realmente pensam sobre você? Não sei se estaria preparado,mas seria interessantíssimo,saber quem te ama de verdade,quem é falso,quem mente,quem esconde coisas importantes,quem guarda rancor,quem te odeia.
Mas o fato de você virar o diabo pra ter essa regalia não é muito legal eu diria.


Ig namorava Merrin,que foi morta e estuprada em circunstâncias misteriosas.Claro que todos acham que Ig fez isso,que Ig é um monstro,mas nada é provado,nem desmentido.
As confissões que Ig arranca das pessoas sem fazer esforço algum são simplesmente incríveis.Ele descobre que todos os seus familiares o acham culpado pela morte de Merrin,eu sinceramente fiquei com muita pena dele nessas confissões.Você ouvir da sua própria mãe que ela prefere a morte que vê-lo novamente,é arrebatador.


O grande dilema do livro é o seguinte.O irmão de Ig,o Terry,sabia o tempo todo quem era o assassino de Merrin e nunca havia contado,mesmo o irmão sendo acusado inocentemente.Ig só descobre com a ajuda dos chifres.
E vocês vão ficar chocados quando descobrirem quem é.Eu fiquei.Muito.
Quando Ig descobre ele vai tentar se vingar.
E nem esperem um terror de dar medo e arrepios,o "diabo" é só um plano de fundo pra mostrar o quanto os seres humanos conseguem ser piores que o próprio.E como conseguem.
Algumas partes do livro tem um apelo sexual na linguagem,o que deixa até mais interessante.
Voltamos ao passado dos personagens em certos pontos do livro,então acaba que meio "jovem" o enredo,descrevendo as aventuras de Ig,do estilo estourar coisas com bombas só por diversão.
Basicamente "O Pacto" é um romance vingativo.Eu até quase chorei no finalzinho com uma carta da Merrin,muito linda.
Super recomendo a leitura,eu não consegui imaginar até que ponto tudo iria chegar,adorei o Ig,e apesar dele ser o diabo no livro,ele não foi o responsável pelas coisas mais absurdas da trama.
Em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?


Obrigado a Editora Sextante <3

39 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Felipe! Estou ansiosa para ler O Pacto! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Legal a resenha, mostra um tipo de terror que eu gosto. Não é focado em massacres e assassinatos sem fim.Ele foca na maldade escondida nas pessoas. Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu ainda não li, mas o outro do Joe Hill, A Estrada da Noite, eu ja li e simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  4. Já imaginei uma história parecida, pois já tive um sonho com uma temática muito semelhante. A questão é que nunca imaginei que um autor tão incrível como o Joe Hill fosse o escritor dessa grande obra que estava aprisionada em minha mente!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler, gostei da resenha.
    Nunca tinha visto falar do livro, mais eu quero ler!!
    Abçs, Bruno

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito desse livro! E do autor também. Deve ser muito doloroso o que o Ig passa. E o livro acho que me prenderia do início ao fim.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba esse livro deve ser bom mesmo, pelo q entendi o ser humano pode ser pior q o diabo? acho q sim, pelas coisas atrocidades q vemos, mas falando do livro, a estoria deve ser espetacular, acho q de certa forma e melhor ñ sabermos os q os outros pensam rs, mas e agora quem matou a Merrin, já sei q vou ter q ler o livro, acho muito legal estas estoria, vc nunca imagina quem é o assassino.
    Gostei do post.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um livro de susto e suspense, fiquei curioso em lê-lo =D

    ResponderExcluir
  9. Aaaaa eu iria adorar ler esse livro, imagina só o cara com chifres eu também acho muito legal isso! :)

    ResponderExcluir
  10. Também chorei com a carta da Merrin.

    ResponderExcluir
  11. Hum... este livro é tremendamente sinistro !

    ResponderExcluir
  12. O escritor com certeza entende do riscado !

    ResponderExcluir
  13. ele nos prova isto com esta brilhante história !

    ResponderExcluir
  14. infinitamente bem elabora e que particularmente me causaria muito medo !

    ResponderExcluir
  15. me dou conta de que meu medo é tamanho a ponto de me causar histeria !

    ResponderExcluir
  16. Estou compenetrada de que algum dia lerei sobre o assunto tão fascinante !

    ResponderExcluir
  17. E o enredo é desenvolvido com base no suspense !

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, pelo que vi, esse livro não faz o meu estilo. Tenho curiosidade, mas ao mesmo tempo bate a incerteza. No entanto, gostei da parte dos chifres, que fazem as pessoas dizerem sempre a verdade.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muuuuito A estrada da noite... e sabendo que este livro é do mesmo autor e que vai virar filme... adorei muito mais, pretendo ler sim

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sinopse e capa chamativas!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. A capa é muito estranha. Eu não leria nunca.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa,
    Não li até o fim com medo de spoiler, mas adorei a história! Bem incomum!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  23. Sua própria mãe querer distancia por pensar que vc é um assassino, deve ser punk!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  24. Sei lá, livros com demônios me dão um pouco de receio em comprar!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Mas né, quem sabe um dia?
    Rs.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. ele tava por 10,00 no submarino a alguns dias atrás mas n consigo comprar, rsrs.

    ResponderExcluir