quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

[RESENHA] A Cabana - William P.Young

A Cabana - Willian P. Young
Editora Arqueiro
ISBN: 9788599296363
Ano: 2008
Páginas: 240
Página do livro no skoob 
Classificação:  
 
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha:
Depois de milhões de pessoas serem transformadas pelo poder de “A cabana”,em fim tive a oportunidade de lê-lo e refletir sobre o poder de Deus.
Não faço o estilo adorador que vai todo domingo pra igreja e vive com a bíblia debaixo do braço.Faço o estilo “acredito,agradeço e tenho fé” do meu jeito,no meu canto.

Mackenzie Allen Phillips teve uma infância difícil,aos 13 anos saiu de casa após matar o pai envenenado,que era alcoólatra e fazia do ambiente familiar um pesadelo.
Apesar de tudo,Mack construiu uma família feliz com a doce Nan,33 anos de casados e cinco filhos Jon,Tyler,Josh,Kate e Missy.O sofrimento que Mack passou não interferiu no seu jeito de agir e ele em família é um grande pai e marido,além de ser um ótimo amigo,como percebemos nas palavras de Willie no prefácio e pósfácio.

Após anos convivendo com A Grande Tristeza que fez com que Mack perdesse sua fé em Deus,a esperança e até a alegria de viver,ele recebe um bilhete de Papai.
Sim,um bilhete de Deus.

Mackenzie

Já faz um tempo.Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem,se você quiser me encontrar.

                                                                    Papai.

Fazia quatro anos que a pequena Missy tinha sido seqüestrada e assassinada,durante um passeio com Mack.Claro,que a perda afetou toda a família,a culpa os perseguiam,em especial Mack,e a dúvida também. “Se Deus existe e é justo,porque não salvou a inocente Missy?”

Mackenzie vai para a cabana e descobre a resposta da maneira mais incrível possível.

A Cabana fala de perdão e de como Deus pode mudar as nossas vidas.Em um final de semana Mack cura suas feridas e mesmo sem compreender totalmente porque Deus deixou a pequena Missy ser morta,ele confia em Papai e sua vida muda completamente.

Deus se faz em 3 para recuperar a confiança de Mack.

Minha parte preferida do livro é o capítulo onze: “Olha o juiz aí,gente”.Foi o momento que mais me fez pensar.Fala sobre a nossa capacidade de julgar os outros,pela cor da pele,odor pessoal,aparência,pelos atos e motivações,como se soubéssemos quais são.Mostra como é fácil julgarmos sem saber o que se passa dentro do outro.
Mas quem nunca julgou ninguém? Fazemos isso a todo o momento.
Mas todos somos merecedores de amor.

Acho que “A Cabana” vai funcionar de modos diferentes em cada um que fizer a leitura.
Recomendo sim,te ajuda a entender o tamanho da grandiosidade de Deus com olhos diferentes,da importância de errar,se arrepender e perdoar,se perdoar.

Obrigado Editora Arqueiro,parceira do blog,que enviou o livro <3
O que vocês acham de "A Cabana"?

34 comentários:

  1. Eu odiei A CABANA.
    Embora seja envolvente, o autor é muito pretensioso. Afinal, quem é capaz de explicar os planos de Deus?

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me surpreendeu muito, eu li qndo foi lançado.
    Comprei numa promo no Extra e li rapidinho!
    Fiquei tão tocada com a história, que passei vários dias sem dormir direito, pensando... Não era fácil assimilar esse "perdão" exposto no livro, mas depois de várias noites pensando acho que finalmente o compreendi.
    Daí, emprestei pra outras pessoas lerem e continuo emprestando, pq acredito que esta mensagem deva ser semeada de alguma maneira.
    Muito boa a resenha Lipe.
    Beijinhos♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!!Gosto muito de livros onde são feitos diversos questionamentos e que nos força a repensar um pouco a forma como levamos a vida. Pela resenha este livro é deste tipo. Parabéns pelo site!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este livro também é muito falado, mas nunca tive a oportunidade de ler. Pretendo um dia podê-lo. ^.^

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse livro é excepcionalmente incrível!
    Recomendo-o para todo mundo. E o mais incrível dele é o uso das metáforas de modo tão preciso, tão subjetivo, agradando até mesmo os não tão religiosos, apesar de sua temática.

    ResponderExcluir
  6. Eu li e recomendo para todo mundo. É um livro brilhante, apesar de umas pessoas não gostarem dele. Enfim, eu adorei *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu estou na duvida sobre se leio ou ñ o livro, teve uma época q queria muito ler, mas agora não sei, são opiniões divergentes sobre o mesmo tema, acho q o jeito vai ser ler e ver o que acho, pela sua resenha parece ser legal, e pelo q li ai em cima ele dever efeitos diferentes em cada pessoa, enfim terei q ler pra saber né!.

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, mas sei que preciso ler um dia. Acho que tudo que fale da relação do homem com Deus é super válido, pois ajuda as pessoas a pensarem melhor sobre suas vidas.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ouvi ótimos comentários sobre ele =D parece ser bom, ainda sim desperta minha curiosidade para lê-lo =D

    ResponderExcluir
  10. Eu to mega em dúvida se vou ou não comprar esse livro! mas sua resenha ajudou muito! ;)

    ResponderExcluir
  11. Esse livro, é o livro.
    Comprei ele assim,meio sem saber o que realmente tinha dentro e qdo comecei a ler, não parei mais.
    Uma história de conhecimento, de dor, de alegria..
    Sempre imaginei Deus, um ser feliz, alegre...que sabe perdoar, que sabe estar ali. E ao ler a obra, pensei: Esse é Deus!
    Amei sua resenha, a simplicidade que ela carrega.
    Sim, é um livro para se ler e para se ter em casa(para emprestar pra todo mundo) rs

    Abraços..

    ResponderExcluir
  12. Apos algumas pesquisas, decidi q preciso ler este livro, saber mesmo qual vai ser o efeito causado na minha pessoa rs.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas falaram tão mal, mas tão mal que perdi a vontade de ler..

    ResponderExcluir
  14. quem sabe não dou uma chance futuramente, rs??

    ResponderExcluir
  15. mas agora n estou com muita vontade...

    ResponderExcluir
  16. Resolvi dar uma chance ao livro, já que tanta gente tinha gostado e recomendado, sinceramente, o livro não me acrescentou em nada - NADA. As pessoas têm mania de pegar a bíblia para "ler" e não lê de alma, de coração aberto, simplesmente leem por ler e com isso acabam não entendendo. Ai vem um autor e resolve “facilitar” a vida das pessoas, e facilita para eles escrevendo o que - em minha opinião - já está escrito na bíblia, mas quando leram a mesma não leram de alma, de entendimento, leram simplesmente por ler. Tudo isso é minha opinião, mas isso muda de pessoa para pessoa, caso para caso. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. muita gente fala mal do livro por não entender o seu proposito! aposto que não foi escrito para ser um best seller... o autor apenas quis passar essa mensagem, uma mensagem de amor e fé! muitos se identificaram e difundiram o livro... eu acho que ele tem uma lição muito bonita e atende o que prometeu... é um livro sobre Deus, e para falar de Deus não é preciso ter mil páginas, ou mil palavras bonitas.. é emoção!

    ResponderExcluir
  18. É que nem eu já comentei... teve uma fase que eu queria muito ler o livro, mas agora, n tenho a mínima vontade :/

    ResponderExcluir
  19. Comprei a cabana pela Avon, está para chegar, aparentemente é um ótimo livro !

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me foi super indicado recentemente por uma amiga muito próxima! Cada vez mais considero que seja uma leitura essencial. Tomara que um dia eu consiga tê-lo na estante!! =)

    ResponderExcluir
  21. Se é um livro de capa belissima e que não me atrai é esse!!!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    (http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Já li e não gostei, mas entendo o seu ponto de vista.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gente, esse é um livro pra quem acredita em Deus, caso contrário nem leia...

    ResponderExcluir
  24. Eu li e gostei muito, inclusive, é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  25. Eu acho até que mudei depois desse livro.rs

    ResponderExcluir
  26. Eu acho enrolado demais, sei lá.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Vi a capa na bienal, é linda, mas não o suficiente para me fazer lê-lo...
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  28. Essa joaninha tem a ver com a história???

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  29. Verdade, qual a razão da joaninha?

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Me sinto dividido com esse livro...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei A Cabana,achei q era um livro religioso pra influenciar na religião mas não tem nada a ver.Quem gosta de ler um determinado tipo de livro não vai gostar mas quem gosta de ler qualquer tipo de livro vão gostar,assim como vc disse cada um vai ter uma visão diferente.
    Sua resenha tá muito legal...

    ResponderExcluir
  32. O livro é perfeito. Acho que a opinião varia mas eu acho que nem quem não acredita em papai devia ler porque a ideia que passa pra a gente sabe, me ensinou muito mesmo.

    ResponderExcluir