quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[RESENHA] O portal - Eliane Raye

O Portal - Eliane Raye
Editora Usina de Letras
ISBN: 9788562851919
Ano: 2010
Páginas: 202
Página do livro no skoob
Classificação:

"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

Resenha:

Eu não consigo classificar “O portal” em um único gênero literário,me desculpem.

Quando vi a capa e sinopse,pensei que fosse ficção,algo bem fantasioso,etc.Quando comecei a ler tive a impressão de estar lendo um leve suspense policial,em outras partes do livro me pareceu um romance.E pelo final do livro,que me fez derramar muitas lágrimas,eu tirei a conclusão que não posso classifica-lo.Vocês tem que ler e descobrir o quanto “O portal” é incrível.

O livro é dividido assim: em um capítulo acompanhamos a vida de Lizzie desde pequena quando decidiu que cresceria na vida.Já em outro acompanhamos as vidas de Richard e Rachel,que mais tarde se casariam e teriam uma filha,Lizzie.Em outro já acompanhamos o despertar do amor entre Lizzie e Steve.

A estória do livro é a seguinte,após sair para jantar com Marcello um italiano misterioso que está deixando-a louca e cada vez mais a conquistando,marcas estranhas aparecem nas costas de Lizzie,o problema é que ela não se lembra de como conseguiu aqueles símbolos fenícios enormes cravados em seu corpo. Apartir disso uma sucessão de acontecimentos levam Lizzie a descobrir que tudo aquilo representa um grande perigo,não só para ela,mas para todos que a ajudam a desvendar esse mistério.
Steve seu namorado,ou seria ex-namorado?,estaria preso em um portal que somente Lizzie conseguiria abrir.

Papéis importantes são enviados a Lizzie,papéis que levariam a localização do portal.Portal esse procurado por pessoas importantes e perigosas que se descoberto causaria grandes problemas. No meio dessa busca Lizzie contará com a ajuda de Flávia e Leonardo,amigos de faculdade,que ajudarão a encontrar Steve seu grande amor.Não diria que Leonardo queira apenas a amizade de Lizzie,se é que me entendem.Os dois desenvolvem uma preocupação recíproca muito grande,e Leo vai salvar Lizzie de muitos perigos.
Mas Steve amaria mesmo Lizzie? Por que a faria sofrer tanto,correndo tanto perigo?

Querem saber porquê eu chorei no final? Não vou contar,HAHAHA
Acho provável que ninguém chore,mas eu chorei.Fiquei triste quando percebi que o final seria diferente do que eu torcia para ser,mas quando menos esperei,acabou tudo do jeito que esperava e chorei tanto :’) Não me julguem,achei muito lindo mesmo.

Em fim,Eliane Raye me conquistou com “O portal”.Um abraço pra ela por ter me enviado um exemplar,obrigado!
E vocês curiosos com o livro?

26 comentários:

  1. vendo vc falar, da uma curiosidade! de ler “O portal” .....curti a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto o livro antes, mas gostei da resenha Lipe. Assim que der, quero ler :D
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeiro ótima resenha,segundo gostei da história, terceiro conta porque você chorou? rsrsrs.

    Eu não conhecia esse livre, espero ter uma oportunidade pra ler...vou chorar mais esse presente de natal pra alguém aqui em casa.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia o livro nem a autora , pelo op consta no poste 'ele é fascinante ' bom vou ler e darei minha opnião!
    ,D

    ResponderExcluir
  5. chorou? ta neh... pareçe ser uma história bem interessante *-* o meu tipo de livro (aqls) rs'

    ResponderExcluir
  6. Ha...
    Eu quero tanto ler esse livro...
    Ele atiçou minha curiosidade desde o início!
    Parabéns pela resenha.
    Até mais*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que sensível você, Felipe. HHAHAHA,brincadeira.
    Pela sinopse, e pela sua resenha, o livro parece ser muito interessante. Fiquei mega curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto quando o livro envolve vários gêneros literários, o livro fica mais envolvente e o enredo de O Portal é bem diferente, gosto de tentar decifrar os enigmas do livro.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser interessante, fiquei curioso rs

    ResponderExcluir
  10. Adoro a capa, mas a história não me chama lá tanta atenção!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já disse aqui que esse livro me lembra jogos vorazes, eu amei a capa, é do tipo simples e bonita, e chama super atenção.

    ResponderExcluir
  12. Eliane Raye está de parabéns!
    eu não conhecia muito os escritores brasileiros, mas estou ficando de boca aberta por seus livros.

    ResponderExcluir
  13. Ai que lindo, vc é sensível... ponto pra vc Fê!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha, como já é sabido e fiquei com mais vontade de ler... agora principalmente para saber o pq vc chorou!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a capa e não conhecia esta editora até ver este livro aqui!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  16. Eu também não conhecia essa editora...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você chorou? Sério? O livro deve ser bom mesmo...

    ResponderExcluir
  18. Anotando no meu caderninho de desejos JÁ!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esta resenha crítica afinal de contas teve conteúdo, adorei !

    ResponderExcluir
  20. Literalmente... adoro e anoto em meus desejos !

    ResponderExcluir
  21. Me lembra um pouco O Senhor dos Anéis, rs.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir