quarta-feira, 3 de agosto de 2011

[RESENHA] O Pequeno Felipe - Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupéry
Editora Agir
ISBN: 8522005230
Ano: 1974
Páginas: 95
Página do Livro no Skoob
Classificação:

Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.


Resenha:
Faz muito tempo que li "O pequeno príncipe" de ANTOINE DE SAINT- EXUPÉRY,e gostei muito!

O livro é bem fininho de modo geral,contém até umas ilustrações.Eu já vi várias frases do livro nos tumblrs da vida e nos twitters também,e talvez vocês nem saibam que essas frases são do livro.Resumindo a história é o seguinte:

"O pequeno príncipe vivia sozinho em um planeta do tamanho de uma casa, lá havia três vulcões e uma flor também.E foi o orgulho da flor que levou o pequeno príncipe a viajar e chegar até a terra,onde ele conhece vários personagens que o fazem enxergar o que é realmente importante na vida."

Alguns trechos do livro :

"Tú se tornas ETERNAMENTE responsável, por aquilo que cativas!"

"Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas."

"O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte."

Quem já leu ? Quem vai ler ? Comentem o post !1!!!

21 comentários:

  1. É um livro magnifico!
    Acho que não só toda criança, mas também todo adulto, toda pessoa devia um dia ler este livro.
    Ele nos faz refletir sobre certas coisas que passamos no nosso dia a dia e mostra-nos a importância da amizade e de todos os pequenos detalhes.
    É lindo, é perfeito, vele a pena ler!
    Seu blog continua ótimo bruxinho (;

    ResponderExcluir
  2. O pequeno principe deve ser um livro maravilhoso, pelo que eu ja vi sobre ele a historia é muito boa, quero ler ele algum dia!

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro,é interessante.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei acho q vou comprar pra ler pro meu filho.

    ResponderExcluir
  5. enfim, opinião é uma coisa particular, né???

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha Gostei do título do post, em questão ao livro, ele é ótimo!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li quando era O Pequeno Felipe e também adorei.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pensando em reler...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já estudei em uma escola que se chamava o pequeno príncipe. Então já ouvir e decorei muitas histórias sobre eeles. kk

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei hoje dois livros do pequeno príncipe, liiiiiindos!

    ResponderExcluir
  11. Vou comprar todos, ai sim eu fico satisfeita.

    ResponderExcluir
  12. Parece que o pequeno príncipe está na moda novamente!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  13. Adoro as histórias, passam mensagens maravilhosas!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  14. Assisto ao desenho com meu filho que traz algumas das histórias vividas pelo Pequeno Príncipe e a raposa... Emocionante!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  15. A capa dele eu acho tão feinha...

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mas a história compensa.

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mas a história compensa!

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Livro muito fofo!O Único defeito q eu vi nesse livro é q ele tem caracteristicas infantil e os adultos acabam não lendo ele...Leitura de 1 dia por ter poucas paginas...

    ResponderExcluir